Creche do Parque Infantil é entregue à população 

0
243

Vereador Aluisio Boi (MDB) representou a Câmara Municipal no evento 

Após praticamente três anos em obras, o Centro de Educação e Recreação (CER) “Leonor Mendes de Barros” – primeira escola de educação infantil da cidade, fundada em 1941 no Parque Infantil – foi entregue novamente à população em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (10). Na ocasião, a Câmara Municipal de Araraquara foi representada pelo presidente, vereador Aluisio Boi (MDB), que parabenizou a iniciativa: “Me sinto contemplado por estar presenciando conquistas para a nossa cidade após as dificuldades trazidas pela pandemia, e hoje é mais uma delas”.

A obra é uma conquista da população, eleita como prioridade no Orçamento Participativo (OP) de 2017, cujos recursos orçamentários para sua realização precisaram ser aprovados pelos vereadores, conforme destacou a secretária municipal da Educação, Clélia Mara dos Santos: “A Câmara é vital para essa construção, é com a Câmara que a gente governa esta cidade”.

Para o prefeito Edinho Silva (PT), “executar obras do Orçamento Participativo, durante a pandemia, foi um desafio imenso”. “Eu estou muito feliz em estar aqui hoje. Esta obra é muito importante para nós, porque é a primeira unidade de educação da nossa cidade. Esta escola é patrimônio histórico de Araraquara”, ressaltou.

A diretora do CER, Sandra Aparecida de Paula Silva, falou do privilégio em trabalhar na unidade, “uma escola belíssima”, em meio à natureza, em pleno centro da cidade. “Nossas crianças desfrutam de uma educação de qualidade, banhada pela vivência e pelo contato com o meio ambiente”, compartilhou.

Foi para a diretora que o presidente do Legislativo dirigiu parte de sua fala: “Eu sei do seu comprometimento e respeito com a educação, Sandra, uma pessoa sensata, equilibrada, que sabe ouvir e conversar com a equipe e dirigir uma unidade educacional para oferecer o que há de melhor: educação e atenção para as nossas crianças”, disse Boi.

Reforma e adequações 

Em 20 de fevereiro de 2019, foram iniciadas as obras de reforma e adequações da unidade, totalizadas em R$ 1.441.237,03, juntamente com a revitalização do parque e o projeto de iluminação orçado em R$ 382.599.000,00. As melhorias realizadas contemplaram, principalmente, troca de piso, reforma do telhado, obras de acessibilidade e pintura, e contaram com contrapartida da empresa Vitta Residencial Incorporadora e Construtora. O CER atende atualmente 179 crianças de 0 a 5 anos de idade.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.