A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) vai reduzir o volume da fiação elétrica da empresa na rua Voluntários da Pátria. Os serviços estavam programados para iniciarem no próximo domingo, 21, mas foram adiados pela empresa e ainda não foi marcada nova data.
A rua Voluntários da Pátria, é toda arborizada por oitis, formando o chamado “Túnel Verde”, e é tombada pelo patrimônio histórico do município.
Devido a essa arborização, a manutenção habitual da rede é difícil, além de haver problemas relacionados à segurança no local, principalmente em dias de chuva.
As obras foram adiadas, pois os técnicos da empresa chegaram a conclusão de que o serviço será mais demorado do que previam, e as mesmas serão realizadas somente aos domingos pela manhã, por causa do corte no fornecimento de energia elétrica e do trânsito da região.
Mais de 800 metros de rede primária, que possui um total de 1.210 metros, serão retirados e transferidos para ruas transversais. Outros 390 metros da rede primária e mais os cabos da rede secundária, serão passados para o sistema de cabos pré reunidos, que são mais seguros e ocupam menos espaço.