Corte para o Carnaval da Paz e da Cidadania 2024 está definida

0
118
Corte do Carnaval de Araraquara está definida
Grupo animará as atividades carnavalescas promovidas e apoiadas pela Prefeitura Municipal de Araraquara

 

A Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira, na Vila Xavier, recebeu na noite deste sábado (3) a eleição que definiu a Corte do Carnaval da Paz e Cidadania 2024. Em uma festa muito animada que contagiou o público com muita dança e alegria ao som da bateria Puro Balanço da escola de samba Mancha de Araraquara, a eleição definiu Fabíola Alves Gabriel como a Rainha do Carnaval. Bianca Nogueira Mattos foi eleita a Princesa do Carnaval, enquanto Aline Francisca dos Santos é a nova Rainha do Samba e Ingrid Paola Braz foi eleita a Princesa do Samba. Já o novo Rei Momo é Adriano Quintilho Silva. O título de Rainha Trans ficou com Marytssa Shar.

Edinho falou sobre a importância de incentivar o Carnaval da cidade e valorizar os profissionais que vivem da cultura no município. “Estamos dando apoio às manifestações culturais dos bairros de Araraquara e levando o Carnaval também para todas as regiões da cidade, dos assentamentos, em um gesto de democratização do lazer, para que todas as pessoas de Araraquara possam ter acesso ao lazer. E também estamos oferecendo diversas atividades para que possamos fazer um carnaval de muita qualidade”, salientou o prefeito.

Fabíola Alves Gabriel comemorou o resultado da eleição. “Estar na corte do carnaval é algo que remete à história da minha família, do meu avô Moacir, que sempre foi do mundo carnavalesco e infelizmente não pôde estar aqui para me ver participar disso tudo, mas tenho certeza que, lá de cima, ele está me olhando. Carnaval é amor, é família, é inspiração e é tudo para mim”, comentou a Rainha do Carnaval de Araraquara.

Todos os quesitos foram analisados pelo júri, formado por profissionais da comunicação de Araraquara e região. Para o título de Rei Momo foi analisada a boa comunicação, simpatia, samba no pé e elegância; já para as Rainhas, foram considerados fatores como o samba no pé, comunicação, simpatia, estética corporal e elegância.

O evento, já tradicional na cidade, abriu a programação de eventos gratuitos organizados pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart. Confira a programação completa do Carnaval da Paz e Cidadania 2024 no site www.araraquara.sp.gov.br.

Os eleitos para integrarem a Corte do Carnaval da Paz e da Cidadania 2024 recebem, a título de premiação, faixa, coroa, tiara e cetro, conforme o título, além dos valores de R$ 5.000,00 para o Rei Momo, Rainha do Carnaval, Rainha do Samba, Rainha Trans do Carnaval; e R$ 4.000,00 para a Princesa do Carnaval, Princesa do Samba e Princesa Trans do Carnaval. O grupo deve realizar saídas para animar as atividades carnavalescas promovidas e apoiadas pela Prefeitura Municipal de Araraquara, além de agitar também a programação promovida por clubes e entidades do município.

Vale destacar que o júri da Corte 2023 foi formado por representantes dos veículos de comunicação e da Prefeitura de Araraquara: Alessandra Laurindo (coordenadora de Políticas Étnico-Raciais), Ellyn Rosa Minga (que representou a comunidade LGBTQIA+), Ângela Maria de Barros (que representou a sociedade civil), Valquíria Eli Camargo (que representou a sociedade civil), Raquel Spolaor (executiva de contas da Rádio EP FM, que representou o Grupo EP), Rodrigo Garcia (marketing da Rádio Cultura FM, que representou o Grupo Montoro de Comunicação) e Fabiana Lima (responsável pelo setor promocional da Rádio Nativa, que representou o Grupo Band).

O evento contou também com a presença da deputada estadual Thainara Faria (PT); do presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Paulo Landim (PT); dos vereadores Alcindo Sabino (PT), Fabi Virgílio (PT), Filipa Brunelli (PT) e Carlão do Joia (Patriota); da secretária de Cultura, Teresa Telarolli; da comandante da Guarda Civil Municipal de Araraquara, Juliana Zaccaro, que representou a Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública; e da presidente da Liga das Escolas de Samba, Valéria Amaral.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.