Contação entra em nova fase

O projeto “Contação de Histórias”, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Cultura, no Arquivo Público Municipal “Prof. Rodolpho Telarolli”, foi ampliado e está atendendo as entidades assistenciais e escolas particulares de Araraquara.

As apresentações do segundo semestre tiveram início na segunda-feira (19) e vão acontecer até o dia 29 de outubro todas as segundas e terças-feiras, com sessões às 9h, 10h, 14h e 15h.

A primeira etapa do projeto foi direcionada aos estudantes da 3ª à 5ª séries da rede pública de ensino, com um público de 1.450 pessoas. Só no primeiro semestre deste ano, a freqüência praticamente dobrou, com 2.688 participações.

Nesta nova fase, a coordenação decidiu fazer um “mix” de três histórias, que abordam a Fundação da Cidade, a vida e obra do professor Rodolpho Telarolli e as invenções do cientista Frederico De Marco.

Após as apresentações, os alunos têm a oportunidade de conferir uma pequena mostra do acervo presente no arquivo, como fotografias, documentos e outros objetos, através de visita monitorada. Durante o passeio, os estudantes podem conhecer a Ata da Instalação da Vila de São Bento de Araraquara, de 1833, que deu origem à cidade, um exemplar do jornal de cetim “O Popular” e fotos antigas da Avenida Brasil e da igreja Matriz.

As escolas interessadas devem agendar as visitas antecipadamente, pelo telefone 232-2212. O arquivo fica à Avenida XV de Novembro, 440, Centro.

Compartilhe :

No data was found
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ala pediátrica da UPA Valle Verde será transferida para a unidade de saúde do bairro nesta sexta (14)

Sesi Araraquara vence o Blumenau no 1º jogo das quartas de final da LBF

Após autorização do Presidente Lula, Prefeitura lança licitação da segunda fase das obras na Via Expressa

Comcriar elege conselheiros e define diretoria para o mandato de 2024 a 2026

Guerreiras viram a chave novamente para o Brasileirão

CATEGORIAS