Construtora instala os primeiros consultórios do novo NGA3

0
333
Fotos: Tetê Viviani

Prédio anexo do Ambulatório Trans está edificado e lajotado

Com material revestido de gesso, teve início nesta quinta-feira (6) a montagem dos primeiros consultórios na nova sede do NGA3 (Núcleo Geral Ambulatorial), na Avenida Alfredo Coelho de Oliveira, no Quitandinha, na zona oeste de Araraquara. O local possui 20 mil metros quadrados e já foi sede do Cepar (Centro Educação Profissionalizante de Araraquara).

Outro serviço em andamento no antigo galpão é a instalação da rede hidráulica para os consultórios. Ao todo, serão instalados 29 consultórios, sendo 20 padronizados, cinco indiferenciados e quatro diferenciados.

O projeto de ampliação em andamento contempla uma ala de suporte aos funcionários, dispensação de medicamentos para a população, lavandeira e cabine da rede do servidor, ao lado da Rua Hélio Morganti. E também um prédio anexo, nos fundos do galpão, para o Ambulatório Trans. Os dois novos prédios estão edificados. O primeiro com cobertura metálica e o segundo com lajotas concretadas. A próxima etapa é a de revestimentos e concretagem da base do contrapiso.

Também a instalação do reservatório com capacidade para 40 mil litros de água é mais um serviço pronto na planilha de trabalho.

Haverá ainda sala de cirurgias, escovação, vestiários masculino e feminino. Salas de esterilização, expurgo, ultrassonografia (duas), depósito de rouparia e higienização. Posto de enfermagem (dois), salas de inalação, fisioterapia respiratória, agendamento de consultas e pós-consultas (duas) e farmácia.

O projeto ainda contempla recepção com pré-atendimento e sala de espera e vaga para ambulância. Na área externa haverá paisagismo com plantio de grama, arborização e depósitos para lixo de resíduos biológicos, resíduos comuns e materiais recicláveis.

Investimento

O investimento de R$ 5,2 milhões é oriundo do Finisa (Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), em contrato firmado entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal. O prazo previsto para a entrega da obra, que terá 2.600 metros quadrados de área construída, e que foi proposta eleita em plenária do Orçamento Participativo (OP), é para o final do primeiro semestre de 2022.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.