Conselho Municipal de Cultura: 26 cadeiras serão preenchidas no próximo dia 15

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Conselho será eleito para a gestão de 2024 a 2026; candidatos podem se inscrever de 11 a 14 de março

Os representantes de diversas áreas culturais da cidade formam o Conselho Municipal de Cultura de Araraquara (CMCA). Para tanto, no próximo dia 15 de março será realizada a eleição do CMC com 26 cadeiras a serem preenchidas para o mandato de 2024 a 2026. Os candidatos às vagas devem realizar inscrição de 11 a 14 de março.

A eleição será realizada no Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva, às 18h, com a apuração realizada após o término das votações. Serão eleitos 2 representantes – 1 titular e 1 suplente – das Áreas Culturais: Arte Circense, Artesanato, Artes Visuais, Capoeira, Cine/Foto/Vídeo, Cultura Hip Hop, Dança, Literária, Música e Teatro.

Também, serão eleitos 2 representantes (titular e suplente) das instituições, associações, serviços culturais e da sociedade civil para as 4 cadeiras referentes: à organização não-governamental sem fins lucrativos diretamente ligada à produção e difusão cultural no âmbito do município, ao patrimônio folclórico popular, à preservação das tradições culturais e às associações carnavalescas.

Será eleito “conselheiro titular” o candidato que obtiver maioria simples de votos, enquanto o “conselheiro suplente” será o candidato que obtiver a segunda colocação na contagem dos votos. Vale lembrar que os conselheiros não recebem qualquer forma de gratificação e que os serviços prestados são considerados de relevante interesse social.

Inscrições e votações – O candidato à eleição deve efetuar seu cadastro na Secretaria Municipal de Cultura de Araraquara situada (no Palacete Esplanada das Rosas Paulo de Arruda Corrêa da Silva, localizado na Rua São Bento 794, Centro, Araraquara/SP), no período de 11 a 14 de março.

O cadastramento deve ser efetuado pessoalmente pelo próprio candidato à eleição, de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 16h30, e o candidato deve comprovar a atuação pelo tempo mínimo de dois anos em sua área cultural.

A documentação comprobatória implica: material que contenha fotos, publicações em mídia impressa ou digital, releases de trabalhos realizados e outros materiais afins, que possam comprovar atividade pelo período mínimo de dois anos na área cultural pleiteada.

Já os candidatos das instituições, associações, serviços culturais e da sociedade civil, devem apresentar, além da comprovação de atuação, uma carta de indicação da respectiva associação, ong ou coletivo.

Já para participar como eleitor, não é necessário cadastramento ou comprovação: apenas comprovação de atuação na área, com atuação de no mínimo dois anos em sua área cultural no ato da votação. A comprovação para participar como eleitor pode ser feita através de fotos, materiais de redes sociais, publicações virtuais ou afins, que comprovem atividade na área cultural correspondente pelo período mínimo de um ano. Cada eleitor poderá votar em até duas áreas culturais, desde que apresentadas as devidas comprovações.

No dia 15 de março, as votações serão realizadas no Palacete das Rosas, sede da Secretaria Municipal de Cultura, com início às 18h e sendo encerradas até às 20h, com os votos apurados imediatamente após a votação.

O Palacete das Rosas está localizado na Rua São Bento, nº 794, na região central da cidade (ao lado da Prefeitura).

SERVIÇO:

Conselho Municipal de Cultura

Inscrições – de 11 a 14 de março, das 9h30 às 16h, no Palacete das Rosas

Votações – 15 de março, das 18h às 20h, no Palacete das Rosas

Palacete das Rosas: Rua São Bento, nº 794 – Centro (ao lado da Prefeitura)

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

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