CONCEN recebe 13 consórcios intermunicipais de São Paulo para debater a reciclagem de resíduos da construção civil

0
121

O Consórcio de Municípios da Região Central – CONCEN – recebeu nesta terça-feira, dia 26, em Araraquara, representantes de 13 consórcios intermunicipais do estado São Paulo para debater a reciclagem de resíduos da construção civil a partir da implementação da Usina Móvel de RCC, um equipamento recebido pelos consórcios no ano passado por meio de um convênio com o Governo do Estado.

O workshop “Resíduos da Construção Civil – gestão eficiente da Usina Móvel de Reciclagem”, foi realizado pela Handelmaq, empresa desenvolvedora do equipamento, e sua parceira comercial ZHIP, em parceria com o CONCEN. O evento teve por objetivo permitir o diálogo com a empresa para a retirada de dúvidas, orientação sobre os custos e operação para que este projeto seja implementado de modo eficiente.

Além da apresentação da empresa, o CONCEN apresentou seu estudo e planejamento de operação e cobrança do contrato de programa, oferecendo insights que permitiram uma discussão produtiva. O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê – CONDEMAT – também realizou uma exposição do funcionamento da sua usina, compartilhando sua experiência.

Ao final das exposições, os consórcios presentes apresentaram seus gargalos na gestão de resíduos de construção civil e em conjunto discutiram as dificuldades referentes à operação com os municípios.

O evento proporcionou um momento de avaliação sobre a ausência de diálogo do governo estadual com os consórcios e, em conjunto, os consórcios presentes elaboraram uma carta de manifesto para a assinatura e protocolização do pedido de reunião ao Governo do Estado de São Paulo para apresentar as potencialidades dos consórcios diante as políticas públicas.

(Consórcio Intermunicipal CONCEN)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.