Clara Pechmann Mendonça vem a público agradecer todo o apoio e consideração que sempre teve e tem dos Órgãos Públicos, dos Políticos em geral e da própria Comunidade araraquarense, desde os primeiros passos dados em pról da criação e manutenção de uma Entidade de Apoio e Solidariedade aos Portadores do Vírus HIV de Araraquara, de 1985 a 2001.
Publicamente, também agradece aos Srs componentes da Comissão em pról da Revitalização do GASPA e solicita desculpas por ter colocado em situação tão desagradável pessoas idôneas, de respeito, neutras, cujas intenções eram as mais nobres, verdadeiras e elevadas.
Agradece, publicamente, a todos aqueles que sempre contribuiram financeiramente ou com o valioso serviço, como Voluntários, em um período de grandes sofrimentos, levando o GASPA a um conceito educacional elevado, reconhecido por todos os órgãos afins, inclusive com apoio total do Ministério da Saúde.
Aos Sr. Portadores do Vírus HIV, que sempre soube respeitar e compreender, mas, que as vezes, necessitou usar de firmeza para o próprio resultado efetivo do tratamento, o abraço amigo.
Outrossim informa a sua retirada da ONG, a partir do dia 28 de fevereiro de 2003, porém comunica a continuidade de serviços prestados à Comunidade, concernente à Prevenção da AIDS.