Começa reforma do Pinheirinho

A prefeitura municipal deu início aos trabalhos de reforma das instalações do Parque “Octaviano de Arruda Campos”, popularmente conhecido como Pinheirinho, no último dia 26.

O contrato entre a Prefeitura e a empresa Ytoara, responsável pelas obras de recuperação do Parque, foi assinado pelo prefeito Edinho Silva e o diretor presidente da empresa, Rubens Tozitto Júnior. Sete construtoras participaram da concorrência pública para execução das obras.

A conclusão está prevista para 45 dias, e os custos estão orçados em R$ 48.880,00.

O prefeito Edinho Silva afirmou que esta é apenas a primeira etapa de recuperação do Parque. Com o objetivo de modernizar o principal espaço público de lazer da cidade, a prefeitura está mantendo contatos com a Petrobrás, a EDP e o IBAMA para desenvolver um arrojado projeto ecológico na área do Parque, que atingirá um investimento de R$ 600 mil.

O projeto de revitalização do Pinheirinho abrange também um novo tratamento paisagístico da área, a recuperação da mata ciliar das nascentes do córrego e a construção de um aterro sanitário para substituir o Lixão.

Sobre o Centro de Zoonoses que funciona dentro do parque, o coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura, Marco Aurélio da Silva Carvalho, disse que está sendo estudada sua transferência um local adequado e com instalações mais apropriadas para abrigar os animais.

Compartilhe :

No data was found
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sesi Araraquara vence o Blumenau no 1º jogo das quartas de final da LBF

Após autorização do Presidente Lula, Prefeitura lança licitação da segunda fase das obras na Via Expressa

Comcriar elege conselheiros e define diretoria para o mandato de 2024 a 2026

Guerreiras viram a chave novamente para o Brasileirão

Canal Direto repercute Semana Luís Antonio Martinez Corrêa

CATEGORIAS