Com jogadoras de Araraquara, Brasil disputa semi do Sul-Americano de Basquete

0
201
Foto: CBB
Seleção Brasileira encara a Venezuela nesta sexta-feira (5) na Argentina

Contando com a pivô Aline Moura e a ala/armadora Gabriella Sossô, do Sesi Araraquara, a Seleção Brasileira Feminina de Basquete disputa nesta sexta-feira (5) a semifinal do Sul-Americano 2022, que neste ano tem como sede a cidade de San Luis, na Argentina. O Brasil vai à quadra às 18h30 na Arena La Pedrera, Villa Mercedes, onde terá pela frente a Venezuela, com transmissão ao vivo pelo canal da FIBA no YouTube.

A equipe vem embalada pela vitória da última quarta-feira (3) sobre o Chile por 100 a 37, resultado que assegurou à equipe a primeira colocação do Grupo B. O Brasil fechou a primeira fase invicto, com três vitórias em três jogos e expressivas médias de 92,7 pontos anotados e apenas 43 sofridos por jogo.

Já a Venezuela garantiu a segunda posição do grupo A ao vencer Equador por 79 a 43. A outra semifinal será jogada pela Argentina, líder do grupo A, e a Colômbia, que venceu o Uruguai nesta quarta por 71 a 49. A decisão acontece neste sábado (6) na Arena La Pedrera.

O Brasil é o maior campeão da história do Sul-Americano feminino, que começou a ser disputado em 1946. São 26 títulos ao todo, com seis medalhas de prata e duas de bronze. O último título da Seleção veio em 2016, em Barquisimeto, na Venezuela. Em 2018, na última edição realizada, a Seleção foi vice-campeã do torneio.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.