Com destaques de Araraquara, Brasil é campeão do Sul-Americano Sub-17 de Basquete Feminino

0
193
Técnico João Camargo comandou campanha invicta do Brasil no Sul-Americano Sub-17
Alexia, do Sesi Araraquara, foi eleita a melhor jogadora da competição em que o time brasileiro foi comandado pelo técnico João Camargo, também do Sesi

A Seleção Brasileira Feminina de Basquete Sub-17 conquistou o título do Campeonato Sul-Americano da categoria ao vencer a Colômbia por 65 a 55 na final disputada no último sábado (2) em Bucaramanga, casa do adversário. Na sexta-feira (1º), ao avançar à decisão, o grupo brasileiro já havia garantido um lugar na Copa América Sub-18 em 2024.

Na decisão, muito equilibrada, a Seleção manteve-se sempre na dianteira, e quando a Colômbia conseguia ultrapassar, logo o Brasil buscava. Alexia, com 19 pontos, foi a cestinha do jogo. Micaela Cavalcanti, Manu Alves, e Sther Ubaka foram os outros destaques do duelo.

O Brasil ficou no Grupo B, com Uruguai, Paraguai e Argentina, na primeira fase. Do outro lado estiveram Equador, Chile, Colômbia, Venezuela e Bolívia. As equipes atuaram dentro dos seus grupos e as duas melhores avançaram às semifinais.

O time brasileiro contou com alguns destaques do Sesi Araraquara, time que é o atual campeão brasileiro e bicampeão Paulista. O time teve o comando de João Camargo, técnico do time araraquarense. A ala/pivô Alexia Dagba, também do Sesi Araraquara, foi eleita a melhor jogadora do campeonato e também teve um lugar no quinteto ideal.

A Seleção Sub-17 realizou sua preparação em Araraquara, no Ginásio do Sesi, e a comissão técnica também contou com o preparador físico Fábio Miquilini e a psicóloga Manoella Marques, ambos do Sesi.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.