COLUNA GEPOL

0
2963

Reportagem: Luigi Polezze

SAUDADES

Nas “Memórias” de Geraldo Polezze”, foi entrevistada sua colega de Rádio Cultura, Irene Volpatti. A saudade era grande. Houve manifestações bem carinhosas.
Separamos uma, comovente:

“Irene Volpatti maravilhosa!
Dona de uma voz inesquecível, deliciosa de se ouvir. A Hora e a Vez do Ouvinte apresentado por Irene de maneira única. Amava esse programa na minha adolescência. Mais tarde casada, peguei algumas receitas que faço até hoje. Meu abraço carinhoso a você, Irene Volpatti. Deus abençoe! Obrigada por ter feito parte da minha vida.” Leila Martinelli

CICLOVIA

A matéria sobre ciclovias em Araraquara teve grande repercussão. Alguns observaram que existem ciclofaixas em alguns bairros. Verdade, não fizemos essa observação. Contudo, a ausência de projeto de ciclovias e ciclofaixas – enquanto plano de mobilidade urbana – chama atenção. Precisamos de vias seguras, passando pelos bairros e ao longo do centro: interligando efetivamente a cidade.

No Instagram, nossa seguidora Thereza Mastroianni deu depoimento muito oportuno:

“Quase não tem bicicletários também. Algo com baixo custo que muitos estabelecimentos comerciais podem aderir. Exemplos bons: Supermercado Jaú Serve, no Santa Angelina, tem esse cantinho próprio para as bikes. Shopping Jaraguá também. Mas faltam bicicletários em farmácias, mercados, seria bom fazer essa adaptação. Inclusive deveria ser obrigatório, nem todos têm carro ou querem dirigir. O ciclista sempre acaba tendo de deixar as bikes em um canto qualquer e com insegurança.”

DEPOIMENTO

No editorial “Sugestão para manutenção de praças”, o ex-vereador José Roberto Cardoso, apresentou seu ponto de vista:

“Quem cuidava da cidade infelizmente já faleceu. Vamos completar mais de 20 anos que árvores do perímetro urbano não recebem poda e nem sequer tratamento. Completamente abandonadas, proporcionando péssimo visual, além de causar escuridão, colocando em risco o cidadão “.

RECLAMAÇÃO

Moradores do Jardim Santa Júlia, enviaram fotos da Área de Lazer Carlos Benedito Fusari. Comentam que está difícil frequentar o local, tamanha quantia de mato no local.

Quem nos acompanhou até aqui tenha um excelente final de semana e até a
próxima, se Deus assim o permitir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.