A prefeita de Américo Brasiliense, Cleide Berti Ginato, esteve nas instalações da multinacional Whitford, na quarta-feira (30), em visita organizada junto à empresa Nigro, que trabalha no ramo de alumínio.
Cleide afirmou que o programa de desenvolvimento econômico aprovado no Plano Plurianual (PPA) contribuiu para a vinda da empresa ao município.
“Temos um programa para fomentar o nosso desenvolvimento econômico de forma planejada e coesa. Esse desenvolvimento só traz benefícios para o município quando voltado também para as outras áreas, principalmente a social. É muito importante para nós termos uma multinacional do porte da Whitford instalada em Américo Brasiliense”, declarou.
Empresa
Com unidades fabris também na Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Cingapura, a multinacional pertence ao Grupo Whitford Worldwide que iniciou suas atividades em 1969, nos Estados Unidos. Hoje, possui fábricas em oito países, escritórios de vendas em seis, representantes em 25 e mercado em 50.
No Brasil, foi fundada em 1985 para atender o mercado sul-americano. A crescente demanda fez com que em 1989 fosse construída uma fábrica no Brasil.
Atualmente, a unidade brasileira atua também na América Central e possui escritórios de vendas também na Argentina e Colômbia.