Na sexta-feira (7), no mesmo dia em que pagou o 13º integralmente, a prefeitura municipal de Américo Brasiliense, fez a entrega oficial do Cartão do Cidadão, no Ginásio de Esportes "Novênio Pavan Filho”.
O cartão é a identificação do cidadão em todos os serviços públicos prestados pelo município. Por isso, ele deve tomar todos os cuidados. Em caso de perda, extravio, ou inutilização, comunicar urgentemente a repartição pública.
Essa é a fase final do projeto que integrará todos os setores da prefeitura através de conectividade: educação, saúde, promoção social, esportes, tributação, cadastro e demais repartições. O cidadão terá maior facilidade e rapidez no atendimento.
O Gestão Integrada é um projeto inovador nos municípios do interior do Estado. Na parte do geoprocessamento, ele trará mais rapidez às informações e à dados estatísticos para elaboração de projetos em todos os seguimentos da administração pública. Américo Brasiliense está dando um grande passo e gestão pública, tornando-se uma das cidades pioneiras em todo o território brasileiro.
Verba
O governo do Estado, Geraldo Alckmin, liberou uma verba de R$ 80 mil para a construção de uma quadra de esportes no bairro Jardim Vista Alegre, em Américo Brasiliense.
Para a prefeita do município, Cleide Berti Ginato, a verba é importante para a ampliação do esporte no bairro. "O Jardim Vista Alegre é o maior bairro da cidade. A construção de uma quadra coberta lá trará mais uma área de esporte e de lazer aos seus moradores".
A verba, solicitada pelo deputado estadual, Campos Machado (PTB), foi enviada à Câmara, através de um projeto de lei, e lida na última sessão ordinária do ano (03/12). Na seqüência, será encaminhada à comissão competente para estudos. O trâmite final será a aprovação em uma sessão extraordinária, com data ainda a ser definida.