A prefeita de Américo Brasiliense, Cleide Berti Ginato, recebeu o prêmio menção honrosa “Benedito Bueno”, patrocinado pelo Jornal da Consciência Negra (JCN). O prêmio é voltado às personalidades que se destacaram no ano pelos serviços prestados à vida pública em prol das ações sociais. Após ser anunciada pelo mestre de cerimônia, Nelson Pereira, no evento que ocorreu no salão de festas Requinte, Cleide recebeu o prêmio das mãos de seu patrono. Em sua fala, disse: “Gostaria de dividir esse prêmio com o meu esposo Jaime e minha família, com os meus amigos aqui presentes e com todas as pessoas que apoiaram e me apóiam no dia-a-dia”. A prefeita encerrou sua fala parabenizando o JCN pelo grande evento.
A vida pública e política da prefeita de Américo Brasiliense vêm ganhando destaque no cenário regional e estadual. A seriedade e a transparência de sua administração fizeram com que uma das principais universidades do país lhe convidasse para proferir palestra sobre a parceria entre universidade e município para geração de emprego e renda.
Nesta semana, a Fucamp, entidade pertencente à Universidade de Campinas (Unicamp), que desenvolve projetos em parceria com os municípios, solicitou à Prefeita que escrevesse um capítulo denominado “Relato de Ações Estratégicas Municipais em Parceria com a Universidade para a Geração de Emprego e Renda”, para ser integrado num trabalho que será publicado em breve.
Durante o mês de maio, Cleide preferiu palestra na Inepar, para empresários do Estado, abordando o desenvolvimento regional e suas perspectivas. Tida como uma das grandes lideranças regional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), recentemente, Cleide foi homenageada pelo partido em cerimônia realizada em São Paulo, como uma das grandes lideranças no Estado.
Hoje, a vida pública de Cleide Berti Ginato se confunde com a aspiração do povo de Américo Brasiliense.
Lucinda, outra homenageada
A grande artesã Lucinda Bento, também foi homenageada. Trabalhando há muitos anos com tear na tecelagem “Sinhá-Prado Tecendo o Futuro”, Lucinda é um dos pilares do artesanato regional.
Em 2001, ela e outros artesãos de Américo Brasiliense estiveram participando de uma feira, em Milão (Itália). Sua perseverança e autenticidade fazem o artesanato regional manter-se expressivo.