Vai até este sábado (16), no Museu Histórico e Pedagógico “Voluntários da Pátria”, a exposição em Tear Manual Preservando a Natureza, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart.
Os trabalhos foram organizados por Maria de Fátima Oliveira, que desenvolve projetos na cidade de Motuca e ministra cursos de tecelagem em Araraquara, dentro do Programa Oficinas Culturais, desenvolvido pela Prefeitura.
A mostra, que conta um pouco da história sobre a arte de tecer manualmente, é ilustrada com peças de roupas, mantas, tapetes e acessórios. A matéria prima para a confecção das peças é basicamente a lã de carneiro, mas durante o processo, utiliza-se também fios de algodão, barbante e folhas de bananeira.
Releituras
A exposição de releituras das poesias de Sarah Coelho Silva, que ficou no Espaço Cultural até a quarta-feira (13), atraiu centenas de crianças ao Espaço Cultural “Paulo Mascia”.
Os trabalhos expostos foram feitos por alunos das escolas Objetivo Júnior, Antônio J. de Carvalho e crianças da Rede de Combate ao Cancêr e retratam a sensibilidade, o respeito à natureza e aos valores, ensinados pela artista às crianças do Ensino Fundamental.
Segundo Sarah, o objetivo principal foi incentivar a leitura e a escrita de poesias e crônicas “Sinto prazer em dedicar parte do meu tempo às crianças, estimulando a criatividade delas”, comentou.
As crianças que visitaram a exposição puderam fazer trabalhos de pintura, desenho ou produção de textos.