CICLISMO DA FUNDESPORT COMEÇA BEM A TEMPORADA

0
111
Foto: Impulso G

O ciclismo da Fundesport começou bem a temporada de provas em 2024 com a equipe de base competindo na “Volta Ciclística do Futuro”, no último fim de semana, em São Carlos.

Após as três etapas da corrida, que teve início no domingo (11), com a prova de Contrarrelógio, e na segunda (12) e terça-feira (13) com as provas de Estrada, Araraquara conquistou um 3º lugar na categoria infanto-juvenil, com Lívia Cortelo; um 5º na categoria júnior, com Guilherme de Moura; e um 6º lugar na juvenil, com Pedro Meneguetti.

Conforme explica o técnico da equipe, João Mantovani, na segunda etapa Lívia Cortelo teve que abandonar a prova, por problemas físicos, e Pedro Meneguetti foi o campeão, assumindo a liderança com dois pontos de vantagem sobre o 2º colocado. Na categoria júnior, Leonardo Fernandes terminou em 5º lugar e na classificação geral, ele subiu da 12ª para a 6ª posição.

Já na terceira etapa, na categoria juvenil, com apoio dos companheiros de equipe, Kauan Fukushima e Olyver Timote, Pedro soube administrar e até ampliar a vantagem. Ele foi vice-campeão desta etapa e sagrou-se campeão geral, com larga vantagem. Já Olyver terminou na 10ª posição geral e Kauan, na 18ª.

“Na categoria júnior, fomos para a terceira etapa em desvantagem, já que Guilherme de Moura, que era o nosso melhor classificado, teve o câmbio da bike quebrado logo na segunda etapa e não pontuou. Isso nos obrigou a adotar uma estratégia bem agressiva, para tentar reverter a situação”, acrescenta Mantovani.

Paulo Nascimento e Pietro de Lima (outros dois integrantes da equipe) iniciaram os ataques logo na primeira volta, o que tornou a prova difícil para todos os concorrentes.

“Saímos com dois atletas no pódio nesta terceira etapa – Guilherme, campeão; e Leonardo, 3º lugar -, e na classificação geral Leonardo subiu para a 3ª posição e Guilherme conseguiu chegar na 6ª posição geral, mesmo após os contratempos da segunda etapa”, enfatiza o treinador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.