N/A

Choro das Águas: banda Tapa na Pantera homenageia Raul Seixas neste domingo (30)

Oficina de fantoche com jornal e feira de artesãos complementam as atrações na Praça do Daae – Fonte Luminosa

Raul Seixas ganha tributo especial neste domingo, 30 de junho, no Choro das Águas: a banda Tapa na Pantera é a convidada da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart para o programa realizado na Praça do Daae – Fonte Luminosa. A programação apresenta ainda: feira de artesãos e empreendedores e oficina de fantoche com Ana Júlia Gonçalves.

A Feira de Artesanato com artesãos e empreendedores de Araraquara e região abre a programação às 16 horas com o trabalho manual, que é fonte de renda para muitos participantes. A feira incentiva e revela muitos artistas, com trabalhos criativos e originais e que oferecem ótimas e variadas opções de presentes.

Depois, às 17h é a vez da oficina de fantoche com jornal “Dobra a Dobra”, ministrado pela oficineira Ana Júlia Gonçalves. Os participantes darão vida aos “jornalindes”, que são bonecos de jornal ou de outros materiais que seriam descartados. A oficina também aborda a importância de separar o lixo e reaproveitar os materiais. Ainda, Ana Júlia Gonçalves conduz as crianças para um jogo teatral que implica uma orquestra musical. Nesta dinâmica coletiva, o ritmo move os “jornalindes” em uma experiência única. Os materiais serão oferecidos pela oficina, mas o participante também pode levar papel e jornal de casa que seriam descartados.

A programação do Choro das Águas se encerra com show musical às 18 horas. A banda Tapa na Pantera preparou especialmente uma homenagem com músicas consagradas de dois álbuns de Raul Seixas que até hoje ecoam nos corações dos brasileiros: “Krig-ha, Bandolo!” e “Novo Aeon”.

Vale destacar que esses dois álbuns foram eleitos, nos anos 2000, pela Revista Rolling Stones entre os “100 Maiores Artistas da Música Brasileira”. Enquanto “Krig-ha, Bandolo!” ficou com o 12º lugar, o álbum “Novo Aeon” alcançou a 53ª posição.

A banda Tapa na Pantera é formada por Ryck Seixas (cantor, guitarra e violão), Felipe Maluta (baixo e backing vocal), Douglas Lapena (teclado/sintetizadores e backing vocal), Fabio Rufino (bateria e backing vocal).

Para deixar ainda mais viva a lembrança do maluco beleza Raul Seixas, o cantor Ryck Seixas vem caracterizado com as vestimentas de Raul no palco, bem como os membros da banda se caracterizam com o figurino dos anos 70/80, auge da carreira do cantor. Além dos arranjos originais e da performance em palco, o show faz um mergulho na vida de Don Raul, resgatando histórias de músicas e situações vivenciadas pelo músico durante sua carreira.

Com músicas que encantam até hoje adultos e crianças, as letras falam de amor, superação, filosofia, autoconhecimento, história e revolução. Vale destacar que Araraquara conta com muitos fãs do “maluco beleza” – a Morada do Sol foi uma das cidades que Raul Seixas realizou um de seus últimos shows, em 1989.

Para conhecer mais Tapa na Pantera, acesse: https://www.instagram.com/bandatapanapantera/ .

A Praça do Daae – Fonte Luminosa está localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia, próximo ao Gigantão.

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 – Vila Harmonia – próximo ao Gigantão)

Data: domingo (30 de junho)

Horários:

– A partir das 16h: Feira de Artesanato

– 17h: oficina de fantoche com Ana Júlia Gonçalves

– 18h: música ao vivo com banda Tapa na Pantera (tributo a Raul Seixas)

Grátis

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Oficina “Dobrando e encantando”, neste sábado no Sesc Araraquara

Espetáculo de teatro infantil neste sábado no Sesc Araraquara

Conhecendo uma aula de Movimento Consciente, neste domingo no Sesc Araraquara

Xadrez para todas as pessoas neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS