Com o objetivo de conhecer as ações implementadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bauru, o vereador Elias Chediek Neto visitou aquela cidade, acompanhado do vereador Amador Bandeira. Chediek é o representante do Legislativo no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Araraquara.
Em Bauru, foram recebidos pela Presidente Maria Moreno Perroni, que responde também pela Divisão Regional de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado (Diretora Técnica). Trocaram experiências sobre as campanhas realizadas em ambas as cidades visando que a população destine parte do seu Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Esse “Fundo” concentra recursos provenientes de várias fontes destinadas à promoção e defesa das crianças e adolescentes.
A Lei de cunho nacional encontrou no vereador Elias Chediek, um ardoroso defensor. Foi sua a iniciativa de implementar a Campanha na cidade, através de Indicação ao Prefeito Municipal, em 2001.
As pessoas jurídicas podem destinar 1% do Imposto de Renda devido (lucro real e estimado), e as pessoas físicas podem doar até 6% do seu imposto para este fundo.