Casa SP Afro Brasil recebe roda de conversa com mulheres do hip hop

0
71
Evento integra a programação dos “21 Dias de Ativismo contra o Racismo”
 
Nesta quinta-feira (14), às 18h30, a Casa SP Afro Brasil “Oswaldo da Silva Bogé”, que fica na Av. Paulo da Silveira Ferraz, 1195, Vila Xavier, receberá a “Roda de Conversa com as Mulheres do Hip Hop”, com entrada gratuita para o público.
 
A coordenadora de Políticas Étnico-Raciais, Alessandra Laurindo, falou sobre o propósito da atividade. “A roda de conversa é uma oportunidade de reunirmos as mulheres que preencheram o mapeamento sobre o hip hop em Araraquara, pois sabemos que ainda é um universo masculino, onde muitas vezes invisibilizam todo avanço conquistado pelas mulheres. Queremos saber aqui em nossa cidade em quais elementos elas estão inseridas e como podem protagonizar esse cenário que há muito tempo tentam escondê-las. Diante disso, vamos construir alternativas para que elas possam ter a valorização que merecem”, projetou.
 
Também nesta quinta, às 20h, também na Casa SP Afro Brasil, será realizado o evento “Slam em homenagem à Marielle, Abdias do Nascimento e Maria Carolina de Jesus”, personagens simbólicos que combateram a discriminação racial através de sua histórias de vida. O encontro será realizado em parceria com a Assessoria da Juventude.

Os eventos integram a programação dos “21 Dias de Ativismo contra o Racismo”, campanha nacional que existe desde 2017 e funciona como uma grande agenda antirracista, onde movimentos sociais, coletivos, figuras públicas e pessoas independentes podem propor diversas atividades que pautem o debate pelo fim da discriminação racial.

A programação dos “21 Dias de Ativismo contra o Racismo” em Araraquara conta ainda com atividades de letramento racial, palestras, oficinas, posse do Conselho Municipal de Combate à Discriminação e ao Racismo (COMCEDIR) e lançamento da campanha contra o racismo, entre outras. Confira os próximos eventos da programação:

 
 
21 DIAS DE ATIVISMO CONTRA O RACISMO – PROGRAMAÇÃO
 
Dia 9 de março, sábado
18h – Abertura Oficial do Projeto Abebé – Roda de conversa e apresentação da Oficina de Tambores de Deusas com Helena de Opará
Realização: Ile Asé Osun Opará

Dia 13 de março, quarta-feira
9h30 – Lançamento do Projeto Quilombinho. Local: Casa SP Afro Brasil “Oswaldo da Silva Bogé”

 
Dia 14 de março, quinta-feira
18h30 – Roda de Conversa com as mulheres do Hip Hop. Local: Casa SP Afro Brasil “Oswaldo da Silva Bogé”

20h – Slam em homenagem à Marielle / Abdias do Nascimento e Maria Carolina de Jesus. Local:  Casa SP Afro Brasil “Oswaldo da Silva Bogé”
Em parceria com a Assessoria da Juventude

 
Dia 15 de março, sexta-feira
Das 17h às 21h30 – Feira Afro (Espaço cultural e colaborativo para o fomento do empreendedorismo afro). Local: Espaço Garimpo – Sesc Araraquara
Realização: Sesc Araraquara

19h – Roda de Conversa Mulheres Negras. Local: Centro de Referência da Mulher

Dia 16 de março, sábado
10h – Programa Afro Mulheres. Local: Residencial dos Oitis

Dia 18 de março, segunda-feira
19h – Letramento Racial aberto para toda Comunidade. Local: Casa SP Afro Brasil “Oswaldo da Silva Bogé”

Dia 21 de março, quinta-feira
9h – Lançamento do Programa Juventude Negra Viva  – Ginásio Regional de Ceilândia, em Brasília-DF

Dia 22 de março, sexta-feira

Das 17h às 21h30 – Feira Afro (Espaço cultural e colaborativo para o fomento do empreendedorismo afro). Local: Espaço Garimpo – Sesc Araraquara
Realização: Sesc Araraquara

Lançamento do Programa Juventude Negra Viva em Brasília

Dia 27 de março, quarta-feira
19h – Oficina de Cartazista. Local: Centro de Referência Afro Mestre Jorge

(Em parceria com a APRECABA – Associação de Preservação, Resistência e Resgate da Cultura Afro Brasileira de Araraquara)


SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.