Araraquara, 28 de fevereiro de 2003.
Prezado Sr. Geraldo Polezze,
Nos últimos anos, mais precisamente durante cinco anos, dois meses e um dia, estive à frente da Subdelegacia do Trabalho, órgão do Ministério do Trabalho e Emprego, em Araraquara, com jurisdição sobre dezenove municípios.
Interrompendo esta jornada, no dia 18 de fevereiro solicitei demissão, em caráter irrevogável, deste honroso cargo, o que se concretizou no dia de hoje.
Feito isto, e refletindo sobre este período, faço uma avaliação de que deixo a Subdelegacia com o sentimento do dever cumprido, pois nunca faltou-me vontade política e muito menos disposição para acertar.
Através de suas notícias este trabalho foi informado à população e desta nunca ouvi uma atitude senão a de respeito.
Agredeço as críticas jornalísticas que auxiliaram-me a corrigir falhas.
As bandeiras que empunhei deverão continuar tremulando: a busca incessante pela proteção ao trabalhador com registro, direitos e garantias legais; a melhoria das instalações e do conforto ao público usuário da Subdelegacia e das Agências de Atendimento implantadas na região; a urgente ampliação do edifício da Subdelegacia; a manutenção de um ambiente de diálogo franco entre a classe patronal e a trabalhadora; e o atendimento da atuação apartidária da Subdelegacia.
Com o coração feliz, agradeço-lhe a deferência com que me tratou estes anos todos.
Atenciosamente
Domingos Carnesecca Neto
Bom trabalho
É voz corrente que o trabalho do ex-vereador Domingos Carnesecca Neto foi da mais alta qualidade.
Se for chamado funcionário de carreira, sem conotação partidária, o seu substituto será o advogado Décio F. Gonçalves da Rocha.