Ontem, quarta-feira (28), as chuvas em Araraquara transformaram a cidade num caos, com mortes.

Ao andar pelas ruas da cidade, é possível observar (como demonstram em fotos) remendos do asfalto que foram levados pelas águas, pistas que foram destruídas e crateras formadas.

Três pontos da cidade que chamam mais atenção são o asfalto na rua próxima a estação de captação de água – Rua José Barbieri Neto com a Rua Vereador Mario Ananias –, parte da Via Expressa embaixo do terminal de integração e a Rua 36, próximo ao Savegnago, onde uma cratera se formou.

A reportagem do Jornal de Araraquara visitou cada um desses lugares. De todos, o trecho interditado embaixo do terminal de integração foi o local menos afetado – por mais irônico que isso seja, por conta das denúncias realizadas pelo Ministério Público a respeito dos perigos que envolvem a Via Expressa –, com alguns muros próximos derrubados pelas fortes chuvas e inundação local.

Sobre a rua próxima da Estação de Captação de Água, de acordo com as informações prestadas pelos funcionários do DAAE trabalhando no local, as fortes chuvas acabaram por sobrecarregar o sistema de água dos aquedutos próximos. Fizeram que água entrasse embaixo do asfalto, tornando o trecho intransponível. Tecnicamente o local deveria ser responsabilidade da Prefeitura, mas, pelos vários acidentes que aconteceram pela cidade, o DAAE está prestando socorro, retirando o asfalto destruído e irá substituir por pedras para permitir a passagem de carros novamente. Vale apontar que essa solução é temporária, pois foi dito à reportagem que, se uma chuva tão forte quanto a de ontem acontecer de novo, o problema pode voltar a acontecer.

Por fim, sobre a Rua 36, ontem a noite, o trecho que passa por cima do Córrego das Cruzes cedeu por completo, se formando uma cratera. De acordo com as informações prestadas pelo polícia local, na hora do acidente, um carro que passava pelo trecho foi levado, todas as 6 vítimas foram fatais, uma família. A polícia, junto com o corpo de bombeiros, conseguiu localizar – até o momento dessa reportagem – 5 vítimas. Todos continuam se esforçando para localizar as demais vítimas, utilizando botes e helicópteros.

Os felecidos são: Maria Helena Ferreira Luiz, Paulo Afonso Ferreira Luiz, Greice Santos Leite, Luiza Santos Leite, Piero Santos Leite, Gabriela Santos Leite

O motivo específico pelo desabamento, além da própria intensidades das chuvas, do trecho, ainda não foi apontado, até a data de publicação dessa reportagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.