Campanha de cuidados com pés de pessoas com Diabetes é sugerida à Prefeitura 

0
292

Iniciativa é do vereador João Clemente (PSDB) 

Realização da campanha “Amor e Cuidados com os Pés em Pessoas com Diabetes” em todos os bairros de Araraquara, inclusive os periféricos. Esta é a proposta do vereador João Clemente (PSDB), documentada na Indicação nº 3.245/2022, enviada à Prefeitura no dia 21 de junho.

No documento, o parlamentar ressalta que a promoção da saúde dos pés de pessoas com diabetes é fundamental para a obtenção de qualidade de vida. “O exame clínico periódico dos pés pode ser primordial para evitar possíveis futuras amputações e mesmo para que se cuide de todos os membros inferiores do corpo, como coxas, joelhos, pernas e pés, inclusive os dedos”, afirma.

Clemente também considera importante a divulgação do manual “Cuidados com os Pés em Pessoas com Diabetes”, relançado em 2021 pela Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD). De acordo com a instituição, o material busca compartilhar experiências científicas para pessoas com diabetes, por meio de dicas de autocuidado, higiene, prevenção e saúde dos pés, e pode ser baixado gratuitamente no site da SBD, ou por meio deste link: https://tinyurl.com/53upzpm9.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.