Câmara Municipal homenageia Sandra Tochio e Marco Delapina

0
349

Primeiro Secretário da Mesa Diretora, vereador Rafael de Angeli (PSDB), foi o autor das indicações 

 

Ambos com extensa trajetória de trabalho voluntário na cidade, Sandra Aparecida Barros Tochio e Marco Antônio Delapina foram homenageados, na quinta-feira (9), com os títulos de Cidadã Araraquarense e Honra ao Mérito, respectivamente, pela Câmara Municipal de Araraquara, por indicação do primeiro secretário da Mesa Diretora, o vereador Rafael de Angeli (PSDB). O evento aconteceu no Plenário da Casa de Leis e contou com transmissão ao vivo.

“Esses nomes foram escolhidos no ano passado. Os dois fazem um maravilhoso trabalho social, de caridade, em nosso município e merecem ser reconhecidos e abraçados pela cidade. Então, hoje, essas honrarias glorificam as trajetórias deles e incentivam que a atuação deles floresça ainda mais”, frisou o parlamentar.

Sandra descreveu a sensação de receber a homenagem. “É muito amor pelo que a gente faz e ser reconhecido por isso não tem preço. Estou aqui emocionada e devo tudo isso as pessoas que confiam no meu trabalho.” Com pensamento compartilhado, Marco Delapina também se emocionou com a honraria. “Eu faço doações, principalmente de alimentos, às pessoas mais necessitadas, mas eu não faço sozinho, são muitos os que me ajudam. Por isso, a emoção é ainda maior e mais valiosa.”

A presidente do Fundo do Social de Solidariedade, Cidinha Silva, representou o Executivo na solenidade e reconheceu a relevância das homenagens. “Foi brilhante a iniciativa de entregar essas honrarias a duas pessoas ímpares da nossa cidade. A Sandra e o Marco são pura alegria e amor.”

Serviços voluntários dos homenageados 

Influenciado pelos ensinamentos da Igreja Católica, Marco Antônio Delapina realiza arrecadação e doação de alimentos, produtos de higiene, roupas e outros itens para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Também já ministrou aulas de violão para crianças carentes, realizou peças de teatro solidárias e deu início, com um grupo de jovens, à encenação da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. O músico realizou ainda vários encontros para a juventude com temas sobre namoro, noivado, casamento, família, drogas e bebidas alcoólicas. Fez parte do Amor Exigente, para a realização de um Coral com os Dependentes Químicos. Atualmente, uma vez por mês, realiza gratuitamente casamentos para pessoas que não têm condições financeiras e serenatas para arrecadações de alimentos e materiais de higiene para famílias de baixa renda.

Sandra Aparecida Barros Tochio durante dez anos foi a “Doutora Panaceia”. Hoje, conhecida como “Tia Mala”, atua como palhaça no Lar e Internato Otoniel de Camargo. Fundou o grupo Voluntários Interdependentes Vivendo Amor (VIVA), com quase cem voluntários, que assistem moradores em situação de rua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.