Câmara acompanha início das obras de reforma de escola municipal

0
569

Vereadora Thainara Faria representou o Legislativo no evento em que foi dada a autorização para início da reforma da EMEF Waldemar Saffiotti, no Jardim Cruzeiro do Sul 

“Sem dúvidas, é uma obra importante e que presenteará a comunidade do Cruzeiro do Sul com uma estrutura ainda melhor de um equipamento público de extrema relevância na formação de uma sociedade. Investimentos em escolas e na educação são o caminho para o futuro que sonhamos, proporcionando educação de qualidade em espaços bem estruturados”. Foi assim que a vereadora Thainara Faria (PT) definiu o início das obras de reforma da EMEF Waldemar Saffiotti, no Jardim Cruzeiro do Sul.

A ordem de serviço foi dada pelo prefeito municipal, Edinho Silva (PT), na manhã desta sexta-feira, dia 28, em evento na própria unidade de ensino. Thainara representou a Câmara Municipal de Araraquara no evento, que contou ainda com a presença dos vereadores Paulo Landim (PT), Guilherme Bianco (PCdoB) e Emanoel Sponton (Progressistas), da secretária municipal da Educação, Clélia Mara dos Santos, além de outros secretários municipais, servidores da escola e moradores do bairro.

Recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), com investimento de R$ 1.464.669,32, serão utilizados para a reforma dos prédios; impermeabilização das paredes; substituição do piso; revisão da rede elétrica; reparos e manutenção da quadra poliesportiva; reforma no piso externo e outros. A unidade escolar atende 920 alunos matriculados.

O prefeito Edinho ressaltou que a Educação se faz com educadoras e educadores comprometidos, mas o ambiente escolar ajuda muito no processo educacional. “Daqui a pouco vamos inaugurar uma das escolas mais bonitas da nossa rede municipal. Estamos trabalhando muito para fazer com que o processo educacional aconteça, que nossas crianças sejam atendidas e que a gente reduza o déficit gerado pela pandemia”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.