Elias Chediek Neto apresentou requerimento que será encaminhado ao prefeito Edinho Silva reivindicando o cumprimento da lei que prevê cadastramento e identificação visual de bicicletas.
O vereador considera o número de acidentes ocorridos com ciclistas no último período e a deficiência no setor de fiscalização. Sem as placas nas bicicletas, fica impraticável a identificação dos ciclistas.
“Os acidentes aumentam significativamente, o que poderia ser evitado se a lei existente fosse devidamente regulamentada”, diz Chediek. A lei de número 6.038 que determina a identificação dos ciclistas foi aprovada em 27 de novembro de 2003, mas até o momento não foi regulamentada.
O vice-presidente fez um desabafo e informou ao plenário que o requerimento é a última tentativa para conseguir a aplicação da lei. Se as providências neste sentido não forem tomadas, ele antecipa que recorrerá à Justiça.
Chediek acredita que a demora na implantação, que já se arrasta por dois anos, possa ter cor político-partidária, considerando o caráter atuante de seu mandato. “Só posso entender dessa forma. Afinal, esse é um governo que não aceita crítica. Mas faço mais um apelo, pois o que vivemos é um descaso total com a população”, disse.