g.polezze
Edinho recebe bênçãos especiais
Em todas as solenidades que marcaram a inauguração de UBS – Unidade Básica de Saúde – espalhadas pelos bairros de Araraquara, com a conotação ecumênica, o prefeito Edinho Silva tem recebido oração especial, sempre com o silêncio contemplativo da coletividade.
Massafera
Roberto Massafera mostra-se, outra vez, determinado e um agente político que dá valor à palavra. Não é daqueles que afirmam algo em pé e negam sentados. Pelo contrário, uma pessoa bem preparada, de moral elevado e que não costuma desqualificar o oponente, aliás, tem um poder enorme de perdoar. Massafera disse que não seria candidato a prefeito e, agora, oficialmente diz não. Mas, coloca-se ao dispor da região de Araraquara como candidato a deputado estadual, a cadeira que está vazia em decorrência da fome descomunal e egocêntrica de meia dúzia. Massafera é um moço bom, idealista e de enorme lealdade. Tomara que os demais eventuais candidatos à Assembléia Legislativa saibam ligar o “desconfiômetro” em nome do interesse coletivo.
Barbieri
Marcelo Barbieri cumpriu muitos anos como deputado federal e, presentemente, sem mandato popular continua sendo respeitado pela comunidade. O seu grande sonho – explicitado, recentemente, num comercial do PMDB logo após o seu padrinho e amigo Orestes Quércia – é ser prefeito de sua cidade. “Por isso, oportunamente, estaremos juntos novamente”, disse. Mesmo sem o mandato citado, é lembrado em rodinhas de bastidores políticos. Só que Marcelo é leal ao ex-prefeito Waldemar de Santi. “Serei candidato a prefeito, que realmente é o meu sonho, caso o De Santi não aceite concorrer. Ele tem a preferência, por vários motivos. Tenho por ele um respeito de muitos anos e não tenho o direito de esquecer de seu apoio em recentes certames eleitorais”, fala Barbieri.
Gás
O gás da Bolívia passando pela região de Araraquara se deve ao então deputado Marcelo Barbieri quando exercia a função de presidente da Comissão de Energia da Câmara Federal. A foto histórica: diretor presidente da empresa responsável pelo projeto de tubulação para distribuição do gás (energia barata e menos poluente); o então presidente da Câmara Municipal, Valderico Jóe; Marcelo Barbieri e João Possi que, ainda hoje, exerce a função de presidente do Sincopetro.
Perseguição em Gavião Peixoto
O vereador Betinho, segundo informações colhidas no jovem município, encontra dificuldade para fiscalizar atos do prefeito Goy. É que os vereadores da situação votam contrariamente às matérias propostas pelo combativo representante do povo. Durante a sessão, inclusive, alguns vereadores abençoados pelo prefeito acabam descambando por críticas pessoais. Até o dedicado Joãozinho da farmácia, pai do vereador, acabou sendo alvo de críticas maldosas. “O povo de Gavião não está gostando dessa baixaria”, afirma um eleitor.
A família do laticínio continua
Ao invés de os vereadores, defensores do Executivo, partirem para briguinhas estéreis, por que não exigem que o prefeito Goy resolva o problema da família que está sendo sugada pelos percevejos? Essa, a indagação de alguns eleitores de Gavião Peixoto.
Falando-se dessa família, pelo andar da carruagem, parece que o Poder Judiciário precisará determinar o socorro indispensável. Que falta de sensibilidade…
Ponte treme-treme
A ponte de madeira sobre o Rio Jacaré, que liga os municípios de Gavião Peixoto e Boa Esperança do Sul, é um perigo dos mais sérios. Quando passa veículo mais ou menos pesado, cuidado. A ponte treme e o motorista seguinte deve soltar o cinto, abrir os vidros para eventual fuga numa queda nas águas profundas. E se não souber nadar…adeus.
A UBS não sai do papel
O vereador Betinho, em contato com a reportagem do JA afirmou que fará requerimento para indagar do prefeito Goy onde anda a UBS – Unidade Básica de Saúde. “Ninguém sabe nada a respeito da prometida construção e, enquanto isso, o povo é atendido em dependências acanhadas”, diz o vereador respeitado em Gavião Peixoto.
Betinho diz que Araraquara está entregando 5 UBS, ao preço médio de R$ 150 mil e indaga: por que o prefeito de Gavião não pode conseguir pelo menos um?