Bastidores

GEPOL

01- RECLAMAÇÃO sobre sequência interminável de chuvas. O período de seca seria melhor? A verdade é que a natureza está cansada do tratamento que lhe oferecemos, na correria do dia a dia.

02- CUSTO MÉDICO-HOSPITALAR registra nova alta. Os homens e mulheres da chamada "terceira idade" sofrem pressão dos extremos: ganham menos e pagam mais. Assim a conta não fecha. Punição por viver mais… e qualidade da existência como fica?

03- PRESTAÇÃO DE CONTAS dos nobres vereadores até parece relatório de ONG. Só que os integrantes de ONGs trabalham por amor, não ganham R$ 7 mil mensalmente, além da mordomia. Vereador fica sossegado ao entregar mandato ao prefeito. Falta de cidadania!

04- EDINHO NÃO RESPONDE por quê? É simples… tem que pensar duas vezes antes de tentar justificar certas atitudes enquanto ministro petista da presidenta Dilma. O povo cobra e registra eventual e lamentável pouco caso.

05- AGENTE BUSCA VOTO: esbanja criatividade, garra e respeito. Ao conquistar por duas ou três vezes um mandato, atendendo à sua vaidade e bem pouco os objetivos do eleitorado, começa a ignorar até quem o ajudou pensando na cidade, na região. O ser humano é raso demais no exercício político.

06- MELHOR DO SÉCULO, na verdade o melhor prefeito dos últimos 50 anos. Quem disse essa ignomínia? Foi o prefeito que não teve sensibilidade, não mediu dor de cabeça ao colocar o nome da mãe na boca dos demais contribuintes. Que pena… proprietário lindeiro tem direitos e não precisaria sangrar publicamente.

07- ARROGÂNCIA leva ao despropósito de um representante, eleito dignamente, agir em dissintonia com a maneira de pensar e sentir da população? Não se tem a menor dúvida e lamenta-se profundamente. Mãe sofre até a morte quando não se leva nada dessa vida… tanto que a urna não tem gaveta.

08- VIOLÊNCIA… basta sair de casa ou deixá-la com portas e janelas abertas. Ir e vir são direito apenas na Constituição Federal. Diariamente ninguém está imune a uma facada ou tiro de revolver e isso deixa o contribuinte com o coração na mão. Enquanto isso os políticos brigam por privilégios pessoais e partidários. O povo é lembrado na véspera do próxima eleição. Nosso país tem que ser passado a limpo, com urgência.

09- PRESSÃO DA APOSENTADORIA leva governantes a pensar no mínimo. Se houvesse número menor desses assessores de porra nenhuma (conhecidos aspones), o caixa estaria mais forte e pronto para amparar gastos e investimentos essenciais. Quem fiscaliza os gastos da presidente? Do governador e do prefeito? Um troca-troca vergonhoso, como temos testemunhado pela grande e impoluta imprensa.

10- OUTRA CHAPINHA (vazamentos ilegais, seletivos e parciais) para dar folga à que dizia ser verba conseguida pelos canais oficiais, devidamente auditada e aprovada pelo TSE. A repetição desta feita revira estômago e aumenta a torcida para desmascarar os vendilhões do templo: atrás da grade deve ser a morada dessa gente após o devido processo legal. OBRIGADO aos que chegaram até aqui e bom final de semana.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura entrega academia ao ar livre no Jardim dos Ipês

Confira a agenda gratuita do fim de semana (22, 23 e 24 de novembro)

Arte mais forte?

O Novo morreu de Velho

Os matadores de Marielle Franco e as benevolências penais

CATEGORIAS