BASQUETE MASCULINO

0
1978
Foto: Tetê Viviani

O Gigantão, em Araraquara, recebeu no último sábado (20) o primeiro jogo da série melhor de três dos playoffs de quartas de final do Campeonato Brasileiro de Basquete, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), competição que disponibiliza duas vagas de acesso para o Novo Basquete Brasil (NBB), maior competição da modalidade no país.

Em um confronto emocionante, o AZ Basquete Araraquara superou o Praia Clube/Gabarito-MG de Uberlândia-MG pelo placar de 80 a 77, com uma cesta de três pontos marcada nos últimos 2 segundos de jogo por Gui Santos. Nestor foi o MVP com 18 pontos, quatro rebotes e duas assistências, e Gui Santos foi o cestinha da partida com 25 pontos para o AZ Araraquara.

Os dois times voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (26), às 20h, com transmissão ao vivo pelo canal CBB TV do Youtube e pelo canal Band Sports. Se o AZ vencer fora de casa, fecha a série e avança à semifinal. Já o time mineiro vencer o próximo jogo para forçar a terceira partida, marcada para domingo (28), às 14h, novamente em Uberlândia.

Quem passar vai ao Final Four do Brasileirão, entre os dias 8 a 10 de junho, com sede ainda a definir. Os outros jogos dessa fase serão entre Brusque (1º Chuí) e LSB (4º Cadum), Cruzeiro (1º Cadum) e Osasco (4º Chuí), e Blumenau (2º Chuí) e Basquete Santos (3º Cadum).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.