O Judiciário pede aos legisladores que aprovem logo o projeto que dispõe sobre majoração de seus salários, a fim de que sejam colocados no mesmo patamar que os de Ministros escolhidos pela confiança do Executivo. Os deputados federais, com quase 200 pedindo urgência e preferência, entram na onda do presidente eleito e querem aumento, na esteira da isonomia que certamente vai obter o respaldo do Judiciário. E, por consequência, aumento para deputados estaduais, vereadores…
Ninguém é contra os elevados salários dos agentes políticos que prestam serviço à coletividade, mas, não se pode negar que o país fica mais pobre e as necessidades aumentam vertiginosamente com o vértice da pirâmide social com tamanha valorização, a peso de ouro.
Cuidado, senhores: uma parte do povo está faminta, sem emprego, sem esperança, sem futuro… e a corrida em busca de altos salários pode causar mais violência. Afinal, não se esqueçam: todos recebem porque o povo existe e alimenta essa máquina gordurosa, mas, até os contribuintes mais abastados estão perplexos diante da ousadia, da falta de generosidade quando se trata de formatar a própria remuneração.
O povo está cansando de trabalhar e, com suor e lágrima, entregar mais de 40% do que ganha a título de impostos e taxas recebendo serviços de qualidade duvidosa.
A galinha está doentinha, quase desfalecida…