Na última sessão da Câmara dos Vereadores de Gavião Peixoto foi lida a resposta do Sr. Prefeito Goy a respeito do pagamento do Ticket alimentação e reajuste dos vencimentos dos servidores municipais. A resposta do Prefeito Goy desanimou tanto a maioria dos vereadores quanto os funcionários presentes à Sessão, ao dizer que estava analisando o pedido.
A vereadora Alexandra, autora do pedido, pronunciou-se dizendo entender que a resposta “não passa de conversa pra boi dormir”, pois é o segundo ano que os vereadores levantam a questão e obtêm a mesma resposta do Executivo: está analisando.
O vereador Betinho também não gostou da resposta e usou da palavra para explicar que o “reajuste foge do âmbito discricionário do Poder Executivo”, pois a revisão anual é um direito constitucional, e que quanto mais a prefeitura adiar a concretização do mesmo irá acumular um débito ano a ano com os servidores que poderão procurar a justiça para perceberem o que lhe é de direito.
Na mesma oportunidade o vereador Betinho comunicou aos vereadores que estará protocolando projeto de lei que cria a negociação coletiva prefeitura/servidor e determina o mês de maio como data-base para a prefeitura fazer a revisão geral anual dos salários, conforme determina o inciso X do artigo 37 da Constituição Federal.
Aumento
Em aparte, o vereador Juninho perguntou ao Betinho se a revisão anual em maio, significava aumento salarual uma vez ao ano. Betinho disse que sim, uma vez que estava se falando em reajuste anual dos salários.
“Segundo informações, a prefeitura tem possibilidade de dar 10% de reajuste. Falta mesmo sensibilidade política e administrativa, uma vez que com o passar dos anos isso pode virar uma dívida impossível de ser administrada, prejudicando seriamente a saúde orçamentária e financeira do município. Além de não entender a importância de se valorizar o servidor público, que é base de qualquer administração”, disse Betinho.