Aula de boas-vindas dá início ao Curso de Língua Portuguesa para Imigrantes

0
62
Foto: Divulgação
Evento no NEJA “Irmã Edith” contou com uma apresentação de informações sobre a estrutura do curso e entrega de cartilha de orientações para os imigrantes
 
O Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (NEJA) “Irmã Edith”, no Centro, recebeu no último sábado (16) uma aula de boas vindas para os alunos do Curso de Língua Portuguesa para Imigrantes, que será oferecido gratuitamente. O encontro contou com uma apresentação de informações sobre a estrutura do curso e foi entregue uma cartilha de orientações para os imigrantes.

Essa é a terceira edição da capacitação, que foi realizada duas vezes no ano passado. O curso é realizado por meio de uma parceria entre Escola de Governo, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Unesp, Rede de Atenção ao Migrante Internacional e o Centro de Línguas e Desenvolvimento de Professores da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp Araraquara.

A coordenadora executiva de Direitos Humanos, Renata Fattah, destacou a importância do curso. “O Curso de Língua Portuguesa para Imigrantes é bastante importante para os novos imigrantes que chegam em nosso município, por muitas vezes, com informações limitadas, com isso encontrando dificuldade em saber quais serviços públicos são ofertados e como acessá-los. Temos uma dúvida muito comum entre os imigrantes, como por exemplo: acessar à saúde em nosso município. Muitos acreditam que para ter acesso a saúde se faz necessário pagar um convênio, desconhecendo totalmente a existência do Sistema Único de Saúde (SUS), contudo, a falta de informação sobre os serviços públicos ofertados se estende também a outras áreas do setor público”, apontou.

As inscrições do Curso de Português para Imigrantes vão até o dia 26 deste mês e podem ser feitas pelo link bit.ly/portugues_imigrantes_aqa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 99962-1212. As aulas terão início no dia 30.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.