Atletismo da Fundesport ganha dez medalhas em São Paulo

0
280

São três medalhas de ouro, uma de prata e seis de bronze, além do 3º lugar na classificação do Campeonato Estadual de Atletismo

Com a conquista de dez medalhas – três de ouro, uma de prata e seis de bronze -, a equipe de atletas da Fundesport/ Araraquara brilhou na 97ª edição do Campeonato Paulista Adulto de Atletismo, disputado entre sexta (25) e domingo (27), em São Paulo, por cerca de 40 equipes de alto rendimento em cada gênero.
As mulheres da Fundesport conquistaram o 3º lugar na classificação geral, com 155,5 pontos ganhos, e os homens, o 6º, com 62,5 pontos. Na classificação final geral, com 178 pontos ganhos, Araraquara ficou em 3º lugar, atrás apenas do campeão Esporte Clube Pinheiros, da Capital, que somou 214,5 pontos, e do 2º colocado Pindamonhangaba, que obteve 179 pontos.
As medalhas de ouro foram conquistadas por Milena Mara Andrade, nos 10000 metros; pela equipe feminina na prova de revezamento 4 x 100 m, com Camila Paulino de Paiva, Jussara Lopes do Carmo, Jayni Suelen dos Santos e Ingrid da Silva Moreira; e no revezamento 4 x 400 m misto, com Vinicius Ferreira de Andrade, Jussara Lopes, Jainy Suelen e Pedro de Oliveira.
A medalha de prata foi obtida no salto em distância, por Alex de Oliveira Andrade.
As seis medalhas de bronze foram ganhas por Milena Mara Andrade, nos 5000 m feminino; Jussara Cristina do Carmo, nos 800 m feminino; Noeme Pereira, nos 5000 m feminino; Pedro Henrique da Silva, no salto triplo masculino; Camila Paulino de Paiva; 100 m feminino com barreira; e Alessandra de Araújo Almeida, no salto triplo feminino.
O técnico e coordenador da equipe da Fundesport, José Rogério Figueira, destaca os resultados obtidos por Araraquara numa competição que envolveu atletas de alto nível em âmbito nacional.
“Araraquara conquistou um ótimo resultado, melhor até que no ano passado (em que ficou em 4º lugar no feminino e em 7º no masculino), conquistando pódios e mais medalhas num campeonato ainda mais difícil”, enfatiza José Rogério, ao destacar também a união e a motivação da equipe e o apoio da Prefeitura, por meio da Fundesport.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

Deixe uma resposta