Atletas obtêm bom desempenho

A equipe de ciclismo da Fundesport continua registrando ótimos resultados em competições oficiais no Estado de São Paulo, tendo sido, recentemente, “dividida” em A e B para participação em dois eventos realizados no mesmo final de semana.

Segundo o presidente da Fundesport, capitão Durval de Almeida Filho, embora seja formada apenas por “pratas da casa”, a equipe está mostrando que tem “força de vontade” e “espírito de competitividade”.

A participação dos meninos no III GP Cidade de São Paulo e na 1ª Copa Inter City, em São José do Rio Preto, resultou em um momento histórico do ciclismo local: pela primeira vez, dois ciclistas subiram ao pódio.

Em São Paulo, na categoria Júnior, 42 quilômetros, Dentinho e Nanico (3º lugar) mostraram grande capacidade de recuperação. Na categoria Elite, o ciclista melhor colocado foi Lauri Lunkes, o Canetão, que ficou na 8ª colocação,

Na Copa Inter City, a equipe B conseguiu destaque na categoria sub-23, com Rafael Mateus Vilas Boas, o Brutus, classificado em 1º lugar; e Elton Moreira, em 3º.

Já na categoria Expert, os destaques araraquarenses foram Luciano Daniel Borges e Luciano dos Santos Alencar, que chegaram em 3º e 4º lugares.

Na categoria Mountain Bike, Fábio Bortolozo, o Revê, ficou em 5º lugar.

Dama

O Telesp Clube foi palco da 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Jogos de Dama. A promoção do evento ficou por conta da Federação Paulista de Jogos de Dama, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Fundesport.

O nível dos sete participantes da Fundesport, segundo o técnico da equipe, Francisco Salles Culturato, o Chico, foi ótimo.

O araraquarense melhor colocado foi Rodrigo Aparecido Alves, categoria Kadete, que ficou com o 26º lugar.

Futebol

A equipe de futebol feminino da Fundesport/Extra deu uma goleada, no time do Faber Castel, da cidade de São Carlos, batendo em 16 a 0.

As garotas, comandadas pelo técnico Fernando Paulilo, mostraram raça desde o começo da partida, seguindo as orientações táticas do treinador.

Handebol

As equipes de handebol masculino e feminino da Fundesport conseguiram duas importantes vitórias no Campeonato da Liga Regional, em Jaú.

A equipe masculina, do técnico José Mesquita Dias, enfrentou o time de Botucatu, conseguindo uma vitória por 27 a 16.

Já as meninas, comandadas por André Tallora, enfrentaram o time da casa, vencendo por 19 a 9.

Karatê

A atleta Ana Paula Ferreira Gomes, da Fundesport/ Maximu’s Academia, venceu a categoria 55 a 60 quilos, na primeira fase do Campeonato Paulista de Novos, patrocinado pela Federação Paulista de Karatê.

Com essa conquista, Ana Paula irá as finais do Campeonato, que conta com a participação de atletas de 15 cidades da região central do Estado de São Paulo.

Os karatecas Cristiane Pereira de Souza (categoria 60 a 65 quilos) e Anderson Tiago Constâncio (acima de 80 quilos) ficaram com a segunda colocação.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A força e união do agro

Os riscos e a falta de regulamentação do uso de dados genéticos de pacientes por operadoras de saúde

Por que temos de sofrer as consequências do pecado de Adão e Eva?

Governar com economia e sem aumentar impostos

Cidade: berço de soluções

CATEGORIAS