Atletas do AZ Basquete interagem com crianças de Gavião Peixoto

0
291
Jogadores da equipe araraquarense falaram da importância do esporte para a saúde e a sociabilidade
 

O AZ Basquete Araraquara aproveitou o intervalo entre os jogos da Copa São Paulo e do Campeonato Brasileiro para promover uma interação com crianças e falar da importância do esporte para a manutenção da saúde e a sociabilidade. Para isso, um grupo de jogadores da equipe foi, no dia 31 de março, até o município de Gavião Peixoto, onde visitou algumas escolas e fez a alegria dos alunos.

O técnico Fábio Appolinário se mostrou feliz com o encontro. “Foi uma visita muito prazerosa e muito positiva. É muito gratificante sermos, de certa maneira, espelho para aquelas crianças, além de podermos olhar nos olhos, ver o brilho e poder falar um pouco de basquete, levar o esporte para dentro das escolas, divulgar um pouco do nosso trabalho e convidar essas crianças para fazerem parte das escolinhas de basquete”, avaliou.

Ele acrescentou que a atividade cumpriu o propósito de divulgar os benefícios do basquetebol, que pode ser responsável pela melhora da coordenação motora e pelo ensino do trabalho em equipe. “Sabemos que a prática esportiva, independente da criança se tornar jogadora ou não no futuro, é importante para aprender a ter disciplina e respeito, aprender compartilhar, a conviver em grupo e isso é muito importante. Lá na frente colhemos frutos muito positivos dessa interação. Essa visita foi muito positiva e precisamos fazer mais isso, levar mais o basquete para as escolas, para as comunidades e levar um pouco mais de esperança para essas crianças”, completou.

O AZ Basquete Araraquara voltará à quadra pela Copa São Paulo no dia 24 de abril, quando enfrentará a Liga Sorocabana no Ginásio do Sesi. Pelo Campeonato Brasileiro, o time araraquarense fará os playoffs contra o Basquete Santos/Fupes/Memorial, em série melhor de três partidas que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de abril, na cidade de Blumenau-SC.

Outras visitas a escolas municipais, estaduais e instituições de Araraquara estão sendo agendadas.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.