N/A

Atendimento nas UPAs

Luigi Polezze

Com verbas do governo federal e municipal no valor de R$ 6,9 milhões, a Prefeitura de Araraquara tomou a iniciativa de reformar simultaneamente as três principais UPAs, a da Vila Xavier, Valle Verde e a Central, concentrando todo o atendimento na UPA do Bairro do Melhado.

De acordo com o Poder Executivo, as obras têm um prazo de até 120 dias para sua conclusão, prevendo a reforma e ampliação das três UPAs. É importante destacar que as reformas atendem às demandas tanto da população quanto dos funcionários da saúde, que reivindicaram melhorias na estrutura das unidades, inclusive por meio de uma ação no Ministério Público do Trabalho.

Na UPA Central, agora funcionando no Melhado, os pacientes são atendidos por meio de triagem para averiguar a gravidade do problema. Há três cabines responsáveis pela triagem, que acontece de forma rápida e eficiente. A reportagem do JA visitou o local e, conversando com funcionários e pacientes, foi informada de que o número de pacientes é elevado e o tempo de espera para casos menos urgentes é de – aproximadamente – duas horas e meia, para casos urgentes é de uma hora. Não encontramos ninguém para declarar o tempo médio de espera para situações muito urgentes.

A reportagem do JA tentou entrevistar funcionários do local, porém não encontrou nenhum que desejou dar depoimento.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Oficina “Dobrando e encantando”, neste sábado no Sesc Araraquara

Espetáculo de teatro infantil neste sábado no Sesc Araraquara

Conhecendo uma aula de Movimento Consciente, neste domingo no Sesc Araraquara

Xadrez para todas as pessoas neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS