Atendimento nas UPAs

Luigi Polezze

Com verbas do governo federal e municipal no valor de R$ 6,9 milhões, a Prefeitura de Araraquara tomou a iniciativa de reformar simultaneamente as três principais UPAs, a da Vila Xavier, Valle Verde e a Central, concentrando todo o atendimento na UPA do Bairro do Melhado.

De acordo com o Poder Executivo, as obras têm um prazo de até 120 dias para sua conclusão, prevendo a reforma e ampliação das três UPAs. É importante destacar que as reformas atendem às demandas tanto da população quanto dos funcionários da saúde, que reivindicaram melhorias na estrutura das unidades, inclusive por meio de uma ação no Ministério Público do Trabalho.

Na UPA Central, agora funcionando no Melhado, os pacientes são atendidos por meio de triagem para averiguar a gravidade do problema. Há três cabines responsáveis pela triagem, que acontece de forma rápida e eficiente. A reportagem do JA visitou o local e, conversando com funcionários e pacientes, foi informada de que o número de pacientes é elevado e o tempo de espera para casos menos urgentes é de – aproximadamente – duas horas e meia, para casos urgentes é de uma hora. Não encontramos ninguém para declarar o tempo médio de espera para situações muito urgentes.

A reportagem do JA tentou entrevistar funcionários do local, porém não encontrou nenhum que desejou dar depoimento.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

20 de Julho – Dia Internacional da Amizade: ter amigos aumenta expectativa de vida

Novos livros estão disponíveis na Biblioteca Mário de Andrade

Feiras de artesãos e empreendedores movimentam o final de semana (20 e 21 de julho)

O setor de serviços na Reforma Tributária

Rota de Colisão

CATEGORIAS