A Chevrolet acaba de lançar o Astra com transmissão automática (2.0 8V) e passa a disputar o mercado de carros médios para portadores de deficiência física com o Honda Civic e o Toyota Corolla, segmento este onde os veículos japoneses não tinham concorrentes.
A partir da segunda quinzena deste mês, o Chevrolet Astra já estará disputando o mercado através das versões Astra Sedan e Astra HB.
Com preços parecidos, comparativamente é grande a vantagem do Chevrolet Astra sobre seus concorrentes. A começar pelo motor 2.0 8V de 116 cv, com torque de 170 (Nm) a 2.400 rpm. Para um carro automático, é muito importante atingir a potência máxima em baixas rotações. Não é o que acontece com o Toyota Corolla e Honda Civic, que só alcançam sua potência máxima acima de 4.500 rpm.
Atualmente, 90% das vendas da Chevrolet para os portadores de deficiência física são de veículos Corsa Sedan Super 1.6, com três pacotes à escolha do cliente: transmissão automática, direção hidráulica e levantamento elétrico; transmissão automática e direção hidráulica; e transmissão automática, direção hidráulica, levantamento elétrico, ar-condicionado, controle remoto e rodas especiais.