Árvore genealógica pianística de Marise Taconeli

Professora e fundadora da Escola de Música Scalla

Amanda Kraft (2015)

Ah! A tão esperada sexta-feira. Às 14:00 horas lá ia eu para mais um de nossos encontros musicais onde ela se sentava ao piano e, entre partituras e conversas ao vento, a amizade foi crescendo. Suas pequininas mãos dançavam ligeiras nas teclas de marfim preenchendo a sala com Barbra Streisand e muitos outros sucessos, porém, não é de Barbra que ela gosta e sim, dos grandes clássicos – sua paixão erudita. Devo ressaltar que em todo o tempo que somos amigas, só recentemente vim a saber que ela tem estirpe. Sim. Ela tem! Soube, não por sua boca, pois quem realmente tem talento não gosta de falar de si. O verdadeiro talento cala os falastrões.

Foi aluna de Orávia Alvez Ferreira, renomada pianista de Ribeirão Preto, em cuja caderneta telefônica “habitavam” nomes como o de Paulo Autran e Eva Wilma. Orávia foi aluna de Yara Bernette, que foi aluna de Joseph Kliass, pupilo de Martin Krause, que foi aluno de Franz Liszt, que foi aluno de C. Czerny, que foi aluno de Beethoven, que foi aluno de Mozart, que foi aluno de Johann Christian Bach, que foi aluno de Johannes Sebastian Bach.

Pois é! Estou falando dela. Minha amiga querida, modesta ao extremo, a ponto de me esconder esse feito. Porém eu descobri e agora conto, exponho com orgulho, para todo mundo: Marise Taconelli. Descobrir isso, arrepia! Um grande orgulho ser sua amiga.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

20 de Julho – Dia Internacional da Amizade: ter amigos aumenta expectativa de vida

Novos livros estão disponíveis na Biblioteca Mário de Andrade

Feiras de artesãos e empreendedores movimentam o final de semana (20 e 21 de julho)

O setor de serviços na Reforma Tributária

Rota de Colisão

CATEGORIAS