Artista da Dança argentina ministra formação para educadores das Oficinas Culturais

0
332

Oficina “Crear en Libertad”, com Alejandra Díaz, foi realizada no Centro de Artes e Ofícios

Os educadores do programa Oficinas Culturais Municipais participaram nesta sexta-feira (09) de uma formação ministrada pela artista da dança, a argentina Alejandra Díaz, por meio da oficina “Crear en Libertad”. A atividade foi realizada no Centro de Artes e Ofício Judith Lauand.

Identidade e produção cultural na América Latina foram temas desenvolvidos e explorados por Alejandra, que está no Brasil a convite da diretora da Fundart, Gilsamara Moura.

Alejandra Díaz Lanz nasceu e cresceu na Argentina, porém hoje vive no Paraguai. Alejandra também é professora, coreógrafa, curadora, pesquisadora e gerente cultural independente da Associação Cultural Crear en Libertad.

Vivendo no Paraguai, Alejandra produziu e promoveu múltiplas iniciativas de formação cultural, criações independentes, intercâmbio cultural, compilação histórica e cooperação internacional, especialmente em dança.

Como artista da dança, desenvolveu uma carreira prolífica no cenário da dança nacional e internacional, interpretando obras do repertório clássico e de criadores contemporâneos nacionais, latino-americanos e europeus. Sua formação pedagógica se deu pelo Centre National de la Danse de Paris e Estágio Pedagógico na Ópera Nacional de Paris (FR).

“A Oficina Crear en Libertad trouxe um pouco da trajetória desta grande artista da Dança e propiciou debates sobre identidade e produção cultural na América Latina”, finalizou Rafaella Pucca, coordenadora do programa Oficinas Culturais.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.