Arnaldo Gonzalez Palamone Lepre

Roberto Massafera/Eduardo Callegari (*)

Filho caçula de José Palamone Lepre e Maria Gonzalez Lepre.

O pai era Italiano vindo de Salerno, sul da Itália e sua mãe oriunda da Espanha região das Asturias cidade de Serrápio. Ambos imigrantes e se tornaram muito importantes para o progresso da cidade de Araraquara. Possuíam um Armazém que abastecia grande parte da região e uma fábrica e panificadora “Princesa D’Oeste” que produzia bebidas, balas, bolachas e outras coisas mais.

Seus pais se casaram no dia 5 de junho de 1912. Da. Maria era viúva e já tinha 4 filhos: Sophia, José Manoel, Cecília e Victorino. Desta união nasceram mais 7 filhos: Joaninha, Paschoalino, Ivone, Ivete, Luis, Oscar e Arnaldo.

Arnaldo nasceu justamente no dia em que seus pais comemoravam a data de seu casamento, 5 de junho de 1924.

Fez seus primeiros estudos no Colégio Progresso de Araraquara.

Acabou sendo internado no Colégio Arquidiocesano de São Paulo onde terminou seus estudos médios no ano de 1941. No início de 1942 rumou para Ouro Preto para se preparar para o ingresso na faculdade de Arquitetura. Em 1943 rumou para o Rio de Janeiro para prestar exames de ingresso para a Faculdade Nacional de Arquitetura, da Universidade do Brasil. Conseguiu seu intendo e ingressou na mesma no ano seguinte 1944.

Recebeu seu diploma no dia 28 de Dezembro de 1949.

Depois de formado conseguiu emprego na firma “Anderson Clayton” em São Paulo onde ficou até o ano de 1954. Neste mesmo ano veio para sua cidade natal e nunca mais se afastou daqui. Juntamente com seu irmão Paschoalino fundou uma fábrica de blocos de concreto e de ladrinhos.

No decorrer do ano de 1956 o Sr. Hélio Morgante convidou o Arnaldo para assumir a diretoria da Escola de Belas Artes. Lutavam para o reconhecimento da mesma como ensino Superior. Quase conseguiram seus objetivos não fosse uma série de interferências externas. Acabou abandonando a diretoria da escola e ingressando no comando da Diretoria de Obras da cidade de Araraquara no ano de 1960.

Casou-se no ano de 1958 no dia 7 de julho com Maria (Nilza), filha de Manoel Tavares de Campos e Adma Elias de Campos. Tiveram três filhos: Isabella Maria, José e Lis Maria. Atualmente tem dois netos: Naila filha de Isabella e Henrique filho de Lis Maria.

Ingressou na vida pública no ano de 1960 convidado pela então prefeito Benedito de Oliveira, serviu em seguida ao Sr. Rômulo Lupo, Rubens Cruz, Clodoaldo Medina, Waldemar De Santi e novamente a Clodoaldo Medina em cuja gestão se aposentou, no dia 22 de Agosto de 1986.

Contribuiu para sua cidade com muitas obras importantes tais como: Prédio da Prefeitura, Biblioteca Municipal, Teatro Municipal, Pinheirinho, Teatro de Arena, inúmeras Praças e Jardins, Escolas Municipais, Creches, Postos de Saúde e muitos outros projetos que não dá para citar em tão pouco espaço.

Dr. Palamone deixa o nosso mundo e uma folha de grandes serviços.

(*) São da Construtora Massafera e amigos do Engenheiro Arnaldo Palamone.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

Escola do Legislativo lança podcast sobre os desafios do envelhecimento no Brasil

BOLETIM SEMANAL NÚMERO 103 – DE 1 A 7 DE NOVEMBRO DE 2024

Nesta sexta-feira tem show no Sesc Araraquara

CATEGORIAS