Araraquarenses se dão bem em Festival

O filme para internet “Fama”, do araraquarense Daniel Hanai, foi eleito terceiro colocado na premiação do I Festival do Minuto de Ribeirão Preto, seletiva para o Festival Mundial do Minuto.

O filme, feito em flash, é uma crítica à falta de privacidade das pessoas perante as câmeras de vigilância em lugares públicos.

“Fama” pode ser visto no site www.dvdshow.com.br/digitown, site do grupo de cinema digital que já tem oito curtas e algumas premiações em outros festivais.

O júri, composto por sete cineastas, entre eles Marcelo Masagão, idealizador do festival e diretor de “Nós que Aqui Estamos por Vós Esperamos”, e Tata Amaral, escolheu os três primeiros colocados e as três menções honrosas.

Passos

O filme “Os Soldados Também Amam”I, dos araraquarenses Christiano Kobal, Rodrigo Zanon, Daniel Guedes e Daniel Hanai recebeu menção honrosa na premiação do festival.

Produzido na Sala de Internet Livre do Sesc Araraquara, durante uma oficina de animação conduzida por Marcelo Marão, “Os soldados” foi filmado quadro a quadro com a utilização do brinquedo “forte apache”.

A trilha e os efeitos sonoros foram produzidos com sons emitidos pela boca dos diretores.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

Escola do Legislativo lança podcast sobre os desafios do envelhecimento no Brasil

BOLETIM SEMANAL NÚMERO 103 – DE 1 A 7 DE NOVEMBRO DE 2024

Nesta sexta-feira tem show no Sesc Araraquara

CATEGORIAS