“Araraquara terá um espaço de resgate da história das religiões de matriz africana”, diz Edinho, em obra do OP

0
299
Foto: Tetê Viviani

Centro cultural que está sendo construído no IV Distrito Industrial atende demanda eleita em plenária da população negra

Mais uma obra em andamento, atendendo demanda eleita no Orçamento Participativo, foi vistoriada pelo prefeito Edinho e secretários municipais, na manhã desta sexta-feira (12).  O Centro Cultural para Encontros de Religiões de Matriz Africana, que está sendo construído no IV Distrito Industrial, foi eleito como prioridade na Plenária Temática da Igualdade Racial, a Plenária da População Negra. O valor total do investimento é de R$ 1.138.975,91, sendo parte via Finisa e parte de recurso próprio da Prefeitura.

Na obra, durante vistoria, o prefeito destacou que Araraquara terá um espaço de resgate da história das religiões de matriz africana.

“A população afro-brasileira de Araraquara se reuniu na plenária do OP e votou como prioridade a construção desse espaço. Como estamos vendo aqui, a construção está em andamento e é, do ponto de vista ambiental, uma obra sustentável. Será um espaço muito importante, de respeito e de valorização da nossa população afro-brasileira, de recuperação de uma história extremamente injusta com o povo negro do nosso pais. Por mais que a gente tente fazer justiça, nada vai apagar a dor e o sofrimento causado pela escravidão. Mas, aqui em Araraquara, tentamos fazer nossa parte, com políticas de combate ao racismo e construção da igualdade racial, de valorização da cultura e das raízes da população afro-brasileira. Esse espaço, certamente, é mais um passo neste sentido”, afirmou Edinho, em transmissão ao vivo em suas redes sociais, do local da obra.

O centro cultural será um espaço público focado na cultura afro e suas manifestações, com área para reuniões, exposições e atividades artísticas. Está sendo construído quiosque com cozinha, sanitários masculino e feminino para pessoas com deficiência, salas com vestiários masculino e feminino e salão para atividades. A estimativa de entrega da obra é no segundo semestre deste ano.

O prefeito Edinho estava acompanhado dos secretários municipais Sérgio Pelícolla (Obras e Serviços Públicos) e Marcelo Mazetta (Direitos Humanos e Participação Popular) e também Renato Ribeiro, coordenador executivo de Participação Popular.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.