Araraquara Rock 2022 está chegando!

0
425

Programação gratuita será realizada nos dias 16 e 17 de julho no Teatro de Arena; pede-se a doação de um quilo de alimento não perecível

O Araraquara Rock 2022 vem aí: nos próximos dias 16 e 17 de julho, o Teatro de Arena de Araraquara é mais uma vez palco deste evento que é um dos principais festivais de música do país voltados ao cenário independente, além de ser ferramenta fundamental de difusão cultural na cidade.

Com o tema “Música e Convergência”, o festival promovido pela Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e FUNDART – Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara – em parceria com o SESC Araraquara, traz shows e atividades complementares que valorizam a cena de Rock e Metal que acontece fora do circuito comercial.

Este ano, devido a limitações impostas pelo momento de retomada das atividades culturais, pós intenso enfrentamento à pandemia e para a manutenção da qualidade já conhecida, o festival foi reduzido a dois dias de shows.

Assim, o Araraquara Rock chega à sua 20ª edição e integra as comemorações municipais do centenário da Semana de Arte Moderna. Dentre os vários movimentos relacionados à atividade modernista do período, o Movimento Antropofágico é, sem dúvida, o que apresenta maior convergência com os anseios e as lutas do Rock.

“Apropriando-se de sonoridades e estéticas estrangeiras, sem nunca perder de vista o reconhecimento e valorização da cultura brasileira, contribuindo para a construção da nossa música, o rock foi, é e será sempre antropofágico, com um banquete sonoro de múltiplas convergências”, analisa Carlos Fonseca, coordenador executivo da Secretaria Municipal da Cultura.

Diante disto, o curador do Araraquara 2022, Flávio Plex, conta que o festival ganhou como tema “Música e Convergência”. De acordo com o curador, que negociou com as bandas convidadas, todas “abraçaram” a participação na edição 2022, demonstrando muito respeito e gratidão pela produção do evento, que já soma 20 edições com a deste ano.

Esquema – Os 14 shows da programação (7 em cada dia) são gratuitos, mas como acontece em toda a edição, visando a contribuição solidária, é solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível que será revertido para a Coordenadoria de Segurança Alimentar.

Os portões serão abertos às 16 horas nos dois dias de shows. O festival recebe adultos e crianças, desde que os menores de 14 anos estejam acompanhados por um responsável. Para a entrada, será exigido o passaporte vacinal.

A estrutura para alimentação e bar contará com uma grande área de alimentação, com variedade e preço acessível nas bebidas. Não será permitida a entrada com bebidas no teatro, bem como não será permitido o consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

Vale destacar que a capacidade do Teatro de Arena é de até 3 mil pessoas. Portanto, a organização solicita que os interessados cheguem cedo para garantir a presença no interior do evento.

Programação – Os grandes destaques desta 20ª edição são as bandas Viper (dia 16) e Ratos de Porão (dia 17), assim como as bandas vencedoras das seletivas: Desalmado (seletiva nacional) e A Place for Me (seletiva local), estas com apresentações no dia 17.

A programação completa do sábado (16) apresenta: Refuse (17h), Casa Ambulante (17h50), Nebraska Inn (18h40), Mercy Shot (19h30), Gaijin Sentai (20h30), Malvada (21h40) e Viper (23h).

O domingo (17) chega com: Cras (16h30), The Giant Void (17h20), A Place for Me (18h10), Bayside Kings (19h), Desalmado (19h50), Black Pantera (21h) e Ratos de Porão (22h30).

O Teatro de Arena está localizado na Av. Adhemar Pereira de Barros, s/nº, na Vila Melhado.

Confira a programação completa:

Sábado (16 de julho)

Abertura dos portões às 16h

– Viper

– Malvada

– Gaijin Sentai

– Mercy Shot

– Nebraska Inn

– Casa Ambulante

– Refuse

Domingo (17 de julho)

Abertura dos portões às 16h

– Ratos de Porão

– Black Pantera

– Desalmado

– Bayside Kings

– A Place for Me

– The Giant Void

– Cras

·         Para a entrada, será exigido o passaporte vacinal

Grátis (pede-se a doação de 1 kg de alimento não perecível)

 

 

_____________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro

Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.