Araraquara recebe oficinas gratuitas do projeto “De Palma em Palma”

0
312
Atividades de Teatro e Contação de Histórias serão realizadas no Quilombo Rosa e CAOF; inscrições abertas até 23 de fevereiro

Teatro e Contação de Histórias são as linguagens em foco desenvolvidas pelo projeto “De Palma em Palma”, que chega a Araraquara em uma parceria com a Secretaria Municipal da Cultura, por meio do programa Oficinas Culturais Municipais.

Realizado pelo Ministério do Turismo e JBT, o projeto oferece oficinas gratuitas para crianças e adolescentes em dois espaços: no Quilombo Rosa (Valle Verde) e também no CAOF – Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand (Altos da Vila Xavier).

De acordo com Bruno Gonçalves, produtor e coordenador das oficinas, as atividades serão ministradas pela atriz, contadora de histórias e arte-educadora Rosana Silva, através de jogos e brincadeiras em que os jovens e as crianças participantes conhecerão e se aprofundarão no universo da linguagem teatral, num processo lúdico mesclando a teoria e prática.

“Além das vivências práticas, as oficinas terão como objetivo a criação de uma apresentação teatral que será apresentada no final do curso, onde familiares, amigos e a comunidade apreciarão parte do que vivenciado ao longo do processo”, aponta o produtor.

Os interessados devem ter entre 08 e 14 anos e podem realizar inscrições no local da oficina escolhida até o próximo dia 23 de fevereiro. É necessário apresentar os seguintes documentos: a identidade do estudante e também do responsável e o comprovante de endereço.

As oficinas no Quilombo Rosa serão realizadas às quartas-feiras, das 16h30 às 18 horas, enquanto no CAOF acontecem às segundas-feiras, das 16h às 17h30.

Bruno lembra que o projeto “De Palma em Palma” tem como missão a democratização teatral através de “Vivências Culturais” e pretende oferecer a crianças e jovens das periferias, referências para sua formação cultural com momentos de apreciação de várias vertentes culturais, assim como formação de plateias para teatro, partindo da formação artística vivenciada no projeto.

O endereço do Quilombo Rosa é Avenida Lázaro Machado, 1150, no bairro Valle Verde; já o Centro de Artes e Ofício Judith Lauand está localizado na Rua Andrelino Alves Pinto, nº 170, nos Altos da Vila Xavier.

SERVIÇO:

Inscrições abertas para o projeto “De Palma em Palma”

Oficinas gratuitas de Teatro e Contação de Histórias

Público alvo: crianças e adolescentes (de 08 a 14 anos)

Inscrições até 23 de fevereiro

Locais:

  CAOF – Centro de Artes e Ofício Judith Lauand (Rua Andrelino Alves Pinto, nº 170 – Altos da Vila Xavier) – atendimento das 8h às 20h

–   Quilombo Rosa (Avenida Lázaro Machado, 1150 – Valle Verde) – atendimento das 9h às 16h

Horário de atendimento: das 8h às 20 horas

Período de inscrição: até 23 de fevereiro

Documentos necessários: documento de identidade do estudante e do responsável e comprovante de endereço

– Horário das oficinas:

Quilombo Rosa: às quartas-feiras, das 16h30 às 18 horas

CAOF: às segundas-feiras, das 16h às 17h30

Grátis

(SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.