O vídeo institucional “Araraquara Século XXI – O Brasil do Primeiro Mundo” foi lançado em coquetel realizado no Teatro Municipal, dentro das comemorações do aniversário de 185 anos da cidade.
Realizado pela Playtec e patrocinado pela Uniara e empresas do município, o vídeo destaca as potencialidades na área econômica, serviços públicos e a vida cultural de Araraquara, além de reunir depoimentos de araraquarenses de projeção nacional, como Ruth Cardoso, Ignácio de Loyola Brandão e José Celso Martinez Corrêa. Há também uma homenagem ao historiador Rodolpho Telarolli.
Segundo o diretor da Playtec, Luciano Abelhaneda, o objetivo principal é atrair empresas e mostrar a qualidade de vida do município. “Em reuniões em outras cidades, sempre me perguntavam sobre Araraquara e suas potencialidades e nunca tinha material para apresentar, daí a idéia de criar o vídeo”, comenta.
A produção ficou a cargo de Fernando Mira e Rubens Rosa e resultou em uma excelente trabalho que teve idéia emcampada pela prefeitura municipal.