Araraquara é ouro no Brasileiro de Ciclismo, em Palmas

Atleta Kaio Henrique se sagra campeão na sexta-feira (28), ao chegar em 1º lugar na prova de resistência

Um dia após conquistar a medalha de bronze, o atleta da equipe infanto-juvenil da Fundesport, Kaio Henrique Andrade Pena, voltou a brilhar no Campeonato Brasileiro de Estrada 2024, disputado em Palmas-TO.

Na manhã desta sexta-feira (28), Kaio Henrique conquistou a medalha de ouro por Araraquara, após chegar em primeiro lugar na prova de resistência, de 110 quilômetros de percurso.

Ao comemorar a segunda medalha em dois dias, já que na quinta-feira, dia 28, Pena ficou com o bronze após chegar em 3º na prova de de contrarrelógio, o técnico da equipe da Fundesport, João Mantovani, ressalta o grande feito do ciclista araraquarense. “O Kaio é o grande campeão brasileiro de 2024”, resume o treinador.

Vale ressaltar que ainda nesta sexta-feira outro ciclista da equipe da Fundesport, Pedro Henrique Meneguetti Rodrigues, da categoria juvenil, também favorito à medalha de ouro, só não terminou campeão da prova por conta de um acidente de percurso.

Na última volta da corrida, após se desprender do pelotão e estar prestes a chegar em primeiro, Pedro teve problemas num dos calçados (sapatilha) e por isso só conseguiu o quinto lugar, segundo Mantovani.

Também vale destacar que o Campeonato Brasileiro de Estrada, disputado por cerca de 400 ciclistas de todo o País, ainda terá a prova de resistência para as equipes femininas, neste sábado, dia 29, e para as equipes masculinas, neste domingo, 30, o último dia de disputas, em Palmas.

A equipe dirigida por João Mantovani disputa esta competição nacional representando Araraquara com onze atletas – nove pelo masculino e duas pelo feminino.

Além da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o ciclismo da Fundesport conta com apoio da Nacional Bikes e da Sodbike.

Fotos: Divulgação  

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Kaio, o campeão nacional

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

20 de Julho – Dia Internacional da Amizade: ter amigos aumenta expectativa de vida

Novos livros estão disponíveis na Biblioteca Mário de Andrade

Feiras de artesãos e empreendedores movimentam o final de semana (20 e 21 de julho)

O setor de serviços na Reforma Tributária

Rota de Colisão

CATEGORIAS