Araraquara compartilha experiência de gestão nas políticas de igualdade racial

0
345

Gestores de Araras e Maringá-PR visitaram a cidade para conhecer as ações de enfrentamento ao racismo desenvolvidas na cidade

Na última terça-feira (30), a coordenadoria de Políticas Étnico-Raciais de Araraquara, Alessandra Laurindo, recebeu a visita da gestora de Igualdade Racial da cidade de Araras, Detty Fontana, e dos gestores de Igualdade Racial da cidade de Maringá-PR. O motivo da visita foi conhecer as políticas de enfrentamento ao racismo que são desenvolvidas em Araraquara e trocar experiências positivas no que tange ao combate à discriminação, preconceito, injuria e ao racismo.
A agenda teve início pela manhã na Câmara Municipal, onde foram recepcionados por integrantes da Frente Parlamentar Antirracista, com a vereadora Thainara Faria, o vereador João Clemente e o presidente do Conselho Municipal de Combate à Discriminação e ao Racismo, Fábio Mahal.
Foram discutidos vários temas referentes às legislações antirracistas e aos avanços municipais. No período da tarde, a agenda foi com militantes da comunidade negra araraquarense, que realizaram trocas sobre o modelo de gestão e os anseios da população em relação às políticas que podem atingir transversalmente a população negra. Entre as diversas lideranças estava Erika Matheus, assessora de Políticas LGBTQIA+ do município.
Alessandra Laurindo destacou a importância do encontro. “Visitas e trocas como essas são muito importantes para que os municípios possam estar alinhados na condução das propostas e no desenvolvimento das ações que possam realmente fazer a transformação na vida das pessoas e que a equidade racial não seja só um sonho. Araraquara sempre esteve no caminho certo para se combater o racismo, pois a militância é contínua e através das políticas públicas efetivamos as conquistas da comunidade”, salientou. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.