Apresentação da Escola Municipal de Dança

O prefeito Edinho Silva acompanhou a apresentação do espetáculo “O Grande Circo do Futuro”, realizado pelos alunos da Escola Municipal de Dança “Iracema Nogueira”, oficinas culturais de dança e academias da cidade, no Teatro de Arena, dentro da programação do III Festival de Dança promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart.

Na solenidade de abertura do evento, Edinho agradeceu a todos que se empenharam e que fizeram acontecer a terceira edição do Festival de Dança e principalmente os pais dos alunos envolvidos. O prefeito disse se orgulhar da cidade ser, hoje, um marco cultural, já que 8 mil crianças, jovens e adolescentes estão em contato com a cultura, através das oficinas e programas elaborados pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart. “Mobilizamos nossos adolescentes para a cidadania, por meio da cultura”, salienta. “Por meio da democratização da cultura se constrói uma sociedade mais justa e fraterna. A cultura é direito não só de quem pode pagar e, por isso, a Escola Municipal de Dança é para todos terem acesso à cultura”.

Os projetos sociais em dança, promovidos pela Prefeitura Municipal, implicam oficinas culturais que atendem gratuitamente crianças e jovens. O material necessário para desenvolvimento do curso, assim como, quando necessário, transporte urbano, também são fornecidos pela Prefeitura. Implantado em 2001 pela Secretaria de Cultura e Fundart, o projeto objetiva a formação em diversas linguagens artísticas, como teatro, música, artes visuais, dança e literatura. As oficinas do programa implicam: dança para portadores de necessidades especiais, break, capoeira, dança de rua, sapateado e jazz.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os dois Brasis

A Reforma tributária e o preço dos alimentos

O transporte público do Brasil está colapsando? Para onde vamos?

A força e união do agro

Os riscos e a falta de regulamentação do uso de dados genéticos de pacientes por operadoras de saúde

CATEGORIAS