Análise cinematográfica

0
340

Colaborador: Bruno Sanches Bosso Munhoz

FILME: PATOS

Conhece o filme “Patos”? Uma animação lançada dia 04 de janeiro desse ano (2024). A comédia é para todos as idades e busca entreter através de um enredo de aventura.

Imagine crescer com uma vontade pelo novo, conhecer locais diferentes, pessoas diferentes e ter diversas aventuras para contar, mas ser constantemente alertado e impedido pelos seus pais de sair de seu vilarejo. Assim começa esta história sobre uma família de patos em um lago nos Estados Unidos que decide viajar rumo à Jamaica, fazendo sua primeira migração.

A família composta por: o pai, Mack; a mãe, Pam; e os filhos, Dax e Gwen; conhecem um bando de patos que estão migrando rumo à quente e bela Jamaica, enquanto eles estavam se preparando para enfrentar meses de inverno em seu lago. Os filhos e a mãe ficam impressionados e anseiam por conhecer a misterioso Jamaica, local sobre a qual nunca tinham ouvido falar. Porém, o pai não se interessa por medo do que pode acontecer, mas após ter uma visão de seu futuro eles decidem fazer sua primeira migração.

Com menos de uma hora e meia de filme, “Patos” nos gera sentimentos e pensamentos diversos: nos faz rir, pensar, apresenta diversas críticas sobre a sociedade e nos oferece uma lição de moral muito importante para a nossa sociedade atual. “Patos” me fez pensar em quantos filmes feitos para o público infantil levam tantas mensagens bonitas e reflexões sobre como levamos a vida, tanto pessoal como profissional. De fato, nós adultos temos muito a aprender com os filmes infantis.

Sendo assim, esta análise sobre o filme “Patos” chega ao fim dizendo a vocês, caros leitores: vão assistir esta bela obra que tem tanto a nos ensinar. Mesmo se você não refletir nem um pouco sobre o filme, com certeza sairá mais leve e feliz em relação a como entrou na sala de cinema. Para mim, é um ótimo filme, divertido, reflexivo, alegre.

Nota 8/10.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.