Colaborador: Bruno Sanches Bosso Munhoz
Garota Exemplar
Lançado em 2014 e proibido para menores de 16 anos, esse foi o filme que mais me prendeu nos últimos tempos. E vá por mim, assista o mais rápido possível, pois depois do dia 30 de junho ele irá sair da Netflix. Em 2 horas e meia, o diretor David Fincher (“Clube da Luta”, “Rede Social”) conseguiu abordar com perfeição o tema suspense em forma de filme, deixando a todos curiosos pela resolução da história e de como tudo aquilo aconteceu.
Em mais um dia normal da sua vida suburbana no Mississipi, Nick Donen (Ben Afleck) recebe uma ligação de seu vizinho sobre o seu gato ter fugido. Chegando em casa, Nick percebe que a casa estava toda revirada e a sua esposa, Amy Dunne (Rosamund Pike) estava desaparecida. Após chamar a polícia, Nick se torna o principal suspeito do sumiço de sua mulher, tendo que lidar com uma acusação falsa, Dunne ainda tenta desvendar o caça ao tesouro que Amy deixou para ele antes de sumir.
Já tinha visto comentários sobre esse filme muitas vezes pela internet, mas nunca havia separado um tempo para assisti-lo. E que bom que finalmente eu encontrei esse tempo. Durante todo o filme ficamos presos pela ótima atuação do casal principal e pelo roteiro, o qual monta uma narrativa cativante e que nos leva a mudar de lado a cada hora do filme. A verdade, nesse filme, fica desconhecida até a metade dele e nos veem à tona nos últimos 30 minutos.
“A garota exemplar” é aquele tipo de filme que nos faz perceber o quão loucas as pessoas ao nosso redor podem ser e nem fazemos ideia disso. Através de jogos de manipulação, palavras de afeto nos momentos certos e mentiras muito bem contadas, somos levados a acreditar em histórias criadas por mentes perturbadas, as quais são geradas por pequenas faíscas ou por um incêndio, como no caso desse filme. Mas o mais louco é saber que isso pode realmente acontecer na vida real e ainda ao nosso lado.
Cheio de reviravoltas, um ótimo roteiro, atuações dignas de indicação ao Oscar, tanto é que ganhou o prêmio Empire Award de Melhor atriz em 2015. “A garota exemplar” esta adicionada a minha lista de bons filmes de suspense e história. Portanto, é um ótimo filme. 9/10.
Obrigado.
Foto: Internet